Conversa de Sofá

Por Bruna Lima em 29/05/2015

Séries policiais que você precisa assistir

Você já assistiu as séries Prison Break, Criminal Minds e How to Get Away with Murder? Se ainda não, vem ler sobre cada uma delas!

Oi pessoal! Hoje vim mostrar pra vocês três séries policiais super legais, daquelas que te prendem até o último minuto: Prison Break, Criminal Minds e How to Get Away with Murder. Mesmo sendo do mesmo gênero, elas são bem diferentes umas das outras.

Prison Break

Prison Break

A série, com 4 temporadas e um “filminho” como último episódio, se passa quase inteira dentro de prisões americanas, começando por Fox River, quando Lincoln Burrows é condenado por matar o irmão da vice presidente dos EUA e está no corredor da morte, mas seu irmão, Michael Scofield, acredita na sua inocência e assalta um banco pra ir pra mesma prisão, com todo o mapa de Fox River tatuado no seu corpo e um plano pra tirar o irmão de lá e conseguir provar sua inocência.

A história é bem complexa e bem pensada, nem um pouco óbvia e todos os personagens são extremamente influentes, nenhum é tratado de forma superficial! É muito legal como são mostradas as histórias de cada presidiário que se envolve no plano dos dois em flashbacks. De todas que eu já vi, Prison Break é minha série preferida!

Criminal Minds

Criminal Minds

A série já está na 11ª temporada, e tem como personagens principais policiais que atuam na UAC (Unidade de Análise Comportamental), que realmente existe nos Estados Unidos.

Quando um crime em série é cometido e o FBI não consegue identificar o suspeito, é chamada a UAC. Eles analisam os crimes já cometidos anteriormente e identificam pontos comuns entre eles, tentando identificar características do assassino. Assim, a série leva mais em conta o comportamento dos criminosos e como os assassinatos são feitos, não exatamente os crimes em si.

Cada um na equipe tem sua função, como os especialistas, agentes e até quem cuida de obter informações por meio de equipamentos online. O legal da série é que além de ver a história acontecendo cronologicamente com as personagens principais, você pode assistir qualquer episódio (mesmo que você ainda não tenha visto nenhum outro antes) que você vai entender. É como se a história fosse “solta”, sobre algum crime em cada capítulo, e em cada episódio também vai se desenrolando os acontecimentos com a equipe da UAC.

O mais legal da série é como há análise comportamental; pra mim é uma série mais parecida com “The Mentalist” do que com “CSI”, por exemplo. Recomendo muito!

How to Get Away with Murder

How to Get Away with Murder

Essa é uma série bem nova, que ilustra a vida de professores e estudantes da Universidade de Middleton após o assassinato de uma estudante, Lila Stangard.

A cada episódio são mostrados flashes com acontecimentos que ajudam a desvendar os mistérios da série e entender as características dos personagens principais: a professora de direito criminal Annalise DeWitt e cinco estudantes que trabalham em seu escritório: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone. Além disso, cada episódio mostra o envolvimento de cada um com o segundo mistério da série.

Por ser nova, ainda não me conquistou como Prison Break, mas já estou achando bem legal.

E aí, vocês assistem alguma dessas séries? Ou alguma outra série policial? Pra quem curte Disney, Pixar, Marvel e Star Wars, me segue no instagram @honeybrub que sempre tem coisas legais. Beijos!

Paulista de 19 anos e administradora, trabalha na Disney Company, gosta de moda, cinema e séries.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS