7 jogos mais aguardados de 2020

Reunimos sete jogos sugeridos pelos membros da nossa equipe como os mais aguardados de 2020, jogos que com certeza vão estar nas listas de melhores do ano.

Certamente 2020 vai ser um grande ano para a indústria de games, já que a nova geração vem por aí e muitas empresas deixaram sua carta na manga para o fim da geração, sejam elas com continuações, IP nova ou até mesmo os famosos remakes.

Nessa lista trazemos alguns dos jogos mais aguardados pelos fãs e que certamente lá no fim do ano quando tiver o Game Awards a disputada vai ser bem acirrada.

Final Fantasy VII Remake

Esse jogo é uma verdadeira lenda, tanto o antigo por ser considerado um dos melhores jogos da franquia, quanto o novo agora que está sendo prometido desde 2015. Após muitas controvérsias e planejamentos o jogo finalmente tem uma data e já teve até uma demo para acalmar os fãs que se sentiam enganados durante todo esse tempo achando que o jogo não iria sair.

Infelizmente ele não vai sair nos moldes antigos de batalha por turno, vai ter um modo ali pra você fazer uma estratégia no meio da batalha mas não do modo antigo, além de que também ele também agora apresenta um mundo mais explorável porém por mais que o jogo esteja esteticamente impecável em qualidade gráfica e jogabilidade nem tudo são flores, o jogo vai ser separado por capítulos e vendido separadamente com o passar do tempo, a ainda não estipulou de quanto em quanto tempo os outros capítulos vão sair então só resta esperar. O Jogo sai dia 20 de abril exclusivamente para PS4 com possível cross-gen para o PS5.

Resident Evil 3 remake

Tendo em vista que em 2019 o remake de Resident Evil 2 foi um tremendo sucesso e muito bem recebido pelo público, a não iria deixar de investir e decidiu também fazer um remake do Resident Evil 3, onde trás Jill Valentine e Carlos Oliveira (Sim ele é brasileiro) pra sobreviverem nesse mundo pós apocalíptico mas com um porém, Nemesis. Inimigo mortal criado na Umbrella, uma versão aprimorada do Mr. X (Resident Evil 2) e que é programado para acabar com todos os membros da S.T.A.R.S.

O jogo vai contar com a RE Engine a mesma usada em Resident Evil 7 e no RE2 – Remake, então podemos esperar ótimos gráficos e uma gameplay bem fluída, o jogo sai dia 03 de abril para Xbox One/Ps4 e .

Ghost of Tsushima

Prometido desde 2017, Ghost of Tsushima vai contar a história de Jin Sakai, um samurai que sobreviveu ao ataque do Império Mongol e acabou sendo um dos últimos sobreviventes do seu clã, e para restaurar a paz deve seguir um caminho diferente do que lhe foi ensinando antigamente travando uma guerra atípica pela liberdade da ilha de Tsushima.

Os mongóis inimigos são imprevisíveis e possuem um arsenal formidável. Se adapte aprendendo novas táticas, desafie seus oponentes em combates a curta distância com a katana, tenha uma experiência única de combate samurai. Também estará à disposição um arco para eliminar inimigos que estiverem longe, o grande diferencial nas batalhas será as técnicas furtivas para desorientar os inimigos e embocá-los com ataques surpresas. Dono de belos cenários seria um jogo que vai encantar todos que curtem games nesse estilo onde precisa ser furtivo e saber usar as habilidades sabiamente. Previsão de lançamento entre junho e agosto de 2020 exclusivo de PS4.

The Last of Us Part II

Desde que foi anunciado em 2016 The Last of Us Part II vem gerando muita expectativas nos fãs do primeiro jogo e querem saber como a história vai se desenrolar dessa vez, prometendo novas mecânicas e um combate mais fluído The Last of Us Part II tem tudo pra ser um grande concorrente de jogo do ano, tanto pelo hype quanto pela qualidade do jogo já que a fez um trabalho excelente no jogo anterior. O enredo conta uma história 5 anos depois do primeiro game onde Ellie e Joel se estabilizaram em uma comunidade próspera onde lhes trouxe paz e tranquilidade, claro que ainda com alguns ataques de outros sobreviventes e infectados. Após uma tragédia Ellie parte em busca de vingança (Principal tema dessa sequência) em uma viagem incansável para fazer justiça, o grande diferencial dessa vez é que vamos controlar Ellie e não foi revelado em nenhum momento quando Joel vai aparecer e se vamos controlar ele também, só nos resta esperar até dia 29 de Maio para sabermos mais detalhes e apreciarmos esse jogão.

Gears Tactics

Gears Tactics serve como um prequela da série principal, se passando 12 anos do primeiro , você joga na pele de Gabe Diaz e tem papel crucial em recrutar e liderar um grupo em uma jornada de e sacrifício contra o exército Locust comandada por Ukkon um grande gênio do mal que fabrica monstros. No jogo será essencial executar boas estratégias e ter raciocínio rápido contra os inimigos, pra quem jogou Final Fantasy Tactics ou Mutant Year Zero já vai estar familiarizado com o tipo de jogo, mas não é nada tão complicado e em alguns minutos ali você já pegou o ritmo, o resto é só pensar na melhor estratégia e acabar com os inimigos. O jogo sai dia 28 de abril para Xbox One e PC.

’s

Muito aguardado pelos fãs da Marvel, Avengers traz uma história totalmente diferente dos filmes pois não é do mesmo universo. No jogo os vão inaugurar uma nova sede e também anunciar o seu próprio Porta-Aviões quando algo dá errado e ocorre um grande desastre incluindo a morte do , após esse desfecho os vingadores se separam e resta a Kamala-Khan (Miss Marvel) trazer os heróis de volta em mais uma missão em grupo, além do modo solo também vai ter um modo cooperativo de até 4 pessoas controlando os heróis. O jogo sai dia 4 de setembro para Xbox One/ PS4/ PC.

2077

E por último mais um jogo prometido a muito tempo que vem agitando a comunidade ao longo dos anos, principalmente em 2019 que foi divulgada a data de lançamento e que o jogo ia contar com a presença ilustre de Keanu Reeves que aparentemente vai ser uma espécie de mentor durante a jogatina. A história é baseada no RPG de mesa “Cyberpunk 2020” se passa em Night City 57 anos no futuro e mostra seu protagonista, Samurai, envolvido em uma série de crimes e com pessoas das mais perigosas além disso vai ter um sistema de customização de personagem também. Vai contar com um mundo aberto, e já confirmado que vai ter cerca de 70 side quests então vai ser certamente um jogo que vai demandar um tempo dedicado para completar ele todo. O jogo sai dia 17 de setembro para Xbox One/ PS4 e PC.

Vamos ver se todos os jogos mencionados e outros prometidos durante o ano vão cumprir nossas expectativas, certamente serão grandes lançamentos que vão encerrar essa geração de consoles e prepararão um grande terreno para os próximos consoles. E para você quais são os principais lançamentos desse ano? Acha que faltou algum jogo na lista? Comenta aí embaixo e compartilhe sua opinião com a gente. E que nossas carteiras aguentem todos esses lançamentos.

Andrey Mota
Batizado pelo Mega Drive, desenhista nas horas vagas e todo dia um rage diferente.