Angry Birds Go! é diversão garantida mas custa caro

Para começar bem 2014 vamos de análise. Dessa vez o jogo avaliado é Angry Birds Go! recente lançamento da Rovio no gênero corrida.

Ficha técnica

  • : (, , Phone, Blackberry 10)
  • Lançamento mundial: 11 de Dezembro de 2013
  • Preço sugerido: Gratuito
  • Desenvolvedor: Entertainment / Exient Entertainment
  • Distribuidor: Rovio Entertainment

Sabe aquele jogo que te prende por horas e quando você menos espera “solicita” que você pague para continuar jogando?

Go! ou o Mario Kart da Rovio é um jogo gratuito do gênero corrida e disponível para celulares e tablets de quase todas as plataformas. Lançado no dia 11 de Dezembro e de autoria da Rovio, empresa já conhecida na tarefa de colocar alguns “pássaros fofinhos” na luta contra o terrível Rei Porco, o jogo já conta com milhares de downloads.

A  de Go! é mais simples que a dos outros jogos da série, nós deveremos disputar diversas corridas no mundo dos porcos em um ambiente . Além de enfrentar nossos velhos inimigos, outros pássaros também são nossos oponentes, que usam sua habilidade especial para tentar nos atrasar ou ganhar vantagem na corrida.

Angry Birds Go!

O jogo se desenvolve usando uma receita bem simples, limitando nossos comandos a três botões sendo dois para controlar nossa direção e um para ativar nossa habilidade especial, ou menos ainda (para os preguiçosos) sendo possível controlar nosso kart usando o acelerômetro do celular.

No meu S3 não tive nenhum problema com performance do jogo, ele flui muito bem, apenas abrindo um parêntese para o consumo de bateria que é absurdo podendo acabar com a mesma em uma hora de jogo e consequentemente esquentar demais o aparelho celular.

Angry Birds Go!

Imagino que esse “problema” não seja específico do S3 já que o aparelho é bom, e sim um fator até necessário para dar conta de toda a capacidade gráfica do jogo, uma vez que o mesmo é muito bonito e cheio de elementos no cenário.

Angry Birds Go! é aquele jogo que te pega nos momentos de ócio e te faz querer continuar jogando pelo nível de diversão que proporciona, mas te frustra por induzir que você compre itens ou moedas com dinheiro de verdade para poder evoluir e/ou passar para o nível seguinte. É o velho sistema freemium voltando a dominar o mercado de jogos e agora atacando os dispositivos móveis.

Avaliação:

6
  • Diversão garantida
  • Gráficos muito bonitos
  • Aumenta a dificuldade numa escala absurda
  • Trabalha com sistema de itens pagos
  • Para evoluir ou continuar jogando, te induz a gastar
Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!