BlizzCon 2016: Principais novidades em Overwatch

Durante a cerimônia de abertura da BlizzCon 2016 a Blizzard solta as principais novidades de Overwatch para este e o próximo ano. Além de uma nova personagem, a liga oficial dedicada ao cenário esportivo é anunciada.

Durante a cerimônia de abertura da BlizzCon deste ano, as novidades de Overwatch foram as primeiras a serem apresentadas para quem acompanha a conferência em Anaheim na Califórnia ou em casa via streaming.

O jeito de fazer jogos não para de cativar jogadores em todo o mundo. em seu primeiro ano de vida já é um sucesso estrondoso. Alguns podem aponta uma receita de bolo, mas é evidente que está muito além de interpretações genéricas, o jogo é o que é porque é divertido e especial para quem joga. Mais de 20 milhões de jogadores ativos em tão pouco tempo não é um marco a toa, nenhum outro jogo da empresa alcançou números gigantescos no mesmo período.

Nova personagem

Os curtas animados de Overwatch são característicos em introduzir novos personagens com devido capricho. Para introduzir Sombra, nova personagem do jogo, nada melhor que um curta protagonizado por ela. Quem acompanhou ao vivo na presenciou inusitadas iNtErVeNçÕeS da moça.

O curta intitulado “Infiltration” é o primeiro contato que temos com a personalidade sorrateira e convicta da personagem.

Sombra entra como a sétima personagem ofensiva do jogo, em combate é focada na furtividade e ataques debilitantes capazes de desestruturar os adversários. Ela é hábil com pistola automática, hackeamento, camuflagem, translocação e pulso eletromagnético. Detalhes precisos sobre a personagem você confere na página oficial da mesma.

A Liga

A Blizzard aproveitou a ocasião para fortalecer o cenário esportivo do jogo introduzindo a Liga Overwatch, uma iniciativa incrível que promete promover efetivamente os melhores jogadores do mundo. O conceito foi planejado com base em experiências no cenário esportivo eletrônico e convencional, devendo se expandir ao longo dos anos por todos os continentes.

A temporada de inauguração da Liga começa em 2017. Os jogadores de maior destaque no cenário competitivo atualmente serão convidados para testes que determinarão suas habilidades dentro das equipes. Aqueles mais habilidosos de acordo com os requisitos de uma equipe serão admitidos perante contrato com direitos trabalhistas.

Com a Liga a Blilzzard abre espaço para os melhores jogadores de Overwatch conquistarem benefícios dignos de um profissional do esporte. Todos tem a ganhar com a implementação da Liga, especialmente os jogadores, que serão oficializados com todos os direitos garantidos, e consequentemente os fãs também, afinal desta maneira as relações serão organizadas e sustentáveis.

Fiquem ligados na nossa cobertura da BlizzCon 2016 para conferir as principais novidades da conferência.

Um cara de vinte e poucos anos apaixonado pelas coisas pequenas da vida. É editor no Joguindie, seu maior xodó. Ascendente escritor, desenvolvedor e empreendedor. Sua vida é repleta de coisas para fazer, pouco tempo para si, muito trabalho duro e determinação. Gosta de jogar, ouvir músicas, ler quadrinhos, assistir filmes e animes, comer salgadinho, beber refrigerante de limão, ficar em casa, e tantas outras coisas simples, mas valiosas para sua vida.