Análise Streets of Rage 4: Mr. X Nightmare (PC)

Aproveite novas formas de treinar seus combos com os heróis de Streets of Rage 4 tendo mais formas de descer a porrada em quem tenta tirar a paz das ruas.

Mr. X Nightmare é um de Streets of Rage 4 que traz diversos conteúdos novos, como novas armas desbloqueáveis, modo treino, agora os chefes da história estão do nosso lado também para alavancar ainda mais a pancadaria, duas novas dificuldades no modo história e talvez o principal conteúdo: o modo sobrevivência que faz o jogo ir além e acaba virando um beat ’em up com elementos rogue-like.

Streets of Rage 4
Árvore de habilidades

The Boss is Here

Com a inclusão de Shiva, e Estel a gameplay fica muito mais dinâmica principalmente por parte do chefe Shiva que é extremamente ágil, seus golpes cobrem quase todo o ao redor do seu corpo e raramente você não vai conseguir fazer um combo alto. Max já tem uma gameplay mais pesada ainda mais que a do Floyd, o seu forte é o ataque com dash e ataque com pulo já que seus socos são curtos e os inimigos em sua maioria vem em grandes grupos então assim faz você ficar bem vulnerável, Estel é basicamente um misto de Shiva com com uma movimentação rápida e socos longos porém com golpes pesados e também com um foco em agarrões.

Streets of Rage 4
Fazendo um “carinho” no inimigo

Sobreviva à simulação!

O enredo do modo sobrevivência se passa depois do final contra os gêmeos Y, os heróis do jogo procuram a ajuda do Dr. Zan para construir uma simulação de confrontos baseada na mente criminal do Mr. X, mas o legal do modo sobrevivência é que ele não faz você querer jogar só com um personagem ou só com os chefe disponíveis já que a medida que você avança e vai aumentando o score você vai upando os personagens, como se fossem níveis mas que em vez de upar um status você desbloqueia uma nova habilidade, como movimento de dash, especial defensivo/ofensivo/aéreo e movimento estrela, além disso depois de determinadas fases você vai liberando novas conquistas aleatórias para ter ainda mais conteúdo no game.

Há dois tipos de simulação que você pode jogar, a semanal que são fases já pré-determinadas e você avança até onde conseguir e a semana aleatória que pode deixar os desafios mais fáceis ou mais difíceis a qualquer momento e não se preocupe em pensar em uma maneira de chegar no final da simulação, já que isso não existe.

Um ponto que talvez não vá agradar tanto é que se tiver mais de um player no modo simulação, na hora de selecionar uma habilidade no fim da fase somente um dos jogadores pode pegar e não vai os mesmos atributos para o parceiro, talvez como uma forma de balancear para o modo simulação não ficar fácil, mesmo que de acordo com o seu avanço vem pouca comida para recuperar vida.

Vale destacar que alguns heróis não possuem ataque de dash e alguns também não carregam armas, mas o modo foi pensado como um todo e nessas situações foram adaptados para que os personagens ganhem melhorias aleatórias para que no fim não haja um desdenho de escolher personagens antigos pela limitação dos golpes.

Streets of Rage 4
Tá pegando fogo, bicho!

Pancadaria é o que não falta

Também temos o modo treino para você treinar ainda mais os seus combos e esquivas e também a inclusão da mania e mania+ no modo história, que com certeza vai fazer os jogadores terem um certo trabalho para terminar a campanha mas que é ótima para jogar com os amigos ou até mesmo online já que o cenário fica recheado de inimigos e as vidas reiniciam a cada avanço de fase, porém como dito anteriormente, jogar com os chefes deixa o jogo até fácil ainda mais se você desbloquear as novas habilidades no modo sobrevivência.

Streets of Rage 4
pixelada

longa ao Briga de Rua

Com a adição do modo sobrevivência, que terá fases semanais o jogo terá uma longa vida pela frente, e também você se desafiar a vencer o modo mania+ vai fazer você ficar boas horas ainda tentando se superar. Resta saber também se no novas habilidades serão implementadas ou se as que liberaram serão as únicas.

Infelizmente ainda não fomos agraciados com um visual repaginado no estilo SOR4 do Dr. Zan ou Roo porém, com a também é possível liberar o Roo de SOR3, para isso no menu basta segurar por uns segundos o direcional para cima + X/quadrado (dependendo do controle que estiver usando) em seguida aperte start, entre no modo história e crie um novo jogo e inicie com o Roo (vai estar junto com os personagens de SOR3) e para deixá-lo permanente no jogo você precisa completar uma fase com ele e no modo sobrevivência você consegue desbloquear novas habilidades para ele. Com certeza um jogão que fez jus aos anteriores e que também vai deixar um grande legado no dos beat ’em ups. Fica aqui também o nosso agradecimento a Dotemu por nos ceder um código em antecipado para ser feito o review.

Andrey Mota
Batizado pelo Mega Drive, desenhista nas horas vagas e todo dia um rage diferente.