As 5 melhores armas no multiplayer de Call of Duty: Black Ops Cold War

Se quiser ser chamado de “ensaboado” no multiplayer de Call of Duty: Black Ops Cold War, pega essas dicas das melhores armas do jogo e vamos praticar, soldado!

Lançado em 13 de novembro desse ano, Call of Duty: Ops já está entre nós a tempo suficiente para que a comunidade consiga usufruir de todas as armas e suas variações de acessórios.

Então, baseado nas minhas horas de gameplay, testes, alterações e diversas combinações, resolvi fazer uma lista das 5 melhores armas para você detonar no modo multiplayer de Call of Duty: Black Ops Cold War.

Vale ressaltar que essas são as minhas combinações para cada momento e forma de jogar, então cabe a você decidir e executar seu melhor estilo de jogo com as melhores armas de sua preferencia, mas leia as dicas e veja se elas podem ser aplicadas na sua gameplay e te ajudar de alguma forma.

Fiz a análise baseado nos 3 principais pilares de qualquer jogo de , levando em consideração os fatores decisivos para o melhor aproveitamento das armas durante as partidas no multiplayer, então são eles:

  • Recoil – O recuo da arma enquanto atira
  • Time-to-kill ou TTK – Representa o tempo de resposta para matar o inimigo
  • Handling – Movimentação, tempo para mirar e manuseio

Então vamos ao meu Top 5:

5º – FUZIL DE ASSALTO SOVIÉTICO AK-47

Também conhecida como Kalashnikov, o fuzil de assalto AK-47 é o que possui um dos melhores TTK, chegando a incríveis 300ms. Depois da beta pude perceber nitidamente que colocaram um pouco mais de recuo nos disparos na versão final, porém ainda é bastante fácil de manusear. A AK-47 é uma arma lenta, com uma das mais baixas velocidade de projéteis do jogo e a velocidade da mira é um pouco baixa também.

Porém, adicionando os acessórios corretos e usando uma boa movimentação no mapa, ela pode se tornar letal, podendo até mesmo ser um dos melhores fuzis de assalto no multiplayer.

Melhor combinação de acessórios:

LenteMicroflex LED
BocaCompensador Spetsnaz
CanoEliminação 18,2″
Carregador40 Pjr
AlçaFita de campo

4º – SMG

Saindo do fuzil e partindo para a SMG, a AK-74U possui o melhor TTK entre todas as automáticas SMGs (250ms), e de quebra possui uma excelente velocidade de projétil. Ao manuseá-la, é possível sentir mais confiança na troca de tiro, fazendo com que você vá pra cima dos inimigos pois é ótima em curta distância, e com um adicional de alcance contra adversários mais afastados do seu campo de visão.

Mesmo com essas vantagens, eu pude sentir que ela é mais lenta que as outras SMGs quando se trata de velocidade ao mirar, ela leva um pouco mais de tempo que as demais. Mas não se apavore, mesmo sendo a 4ª do ranking ela é uma arma muito versátil com os acessórios certos, fazendo com que você vá ganhando confiança e agilidade com algumas horas de gameplay. Mesmo os meus acessórios sendo mostrados no replay quando eu eliminava os inimigos, ainda sim eu recebi mensagens de outros players perguntando qual a combinação eu estava usando na AK-74U, ou seja, já viu que dá pra fazer estrago né?

Melhor combinação de acessórios:

BocaFreio de focinho 5,56
Cano9,3″ Estendido
AcoplamentoEmpunhadura Brutal
CoronhaCoronha tática
AlçaTiras elásticas GRU

3º – FUZIL DE ASSALTO XM4

O XM4 é um fuzil de assalto bastante versátil, apesar de não ter um grande ponto específico de destaque, ela fará um ótimo trabalho em quase todas as áreas. Apresentando uma forte taxa de tiro, precisão sólida e bom dano, considero ele o melhor rifle para jogar se você é novo no jogo.

Não é necessário muito conhecimento para fazer uma boa combinação funcionar, então você não terá que se preocupar muito se não estiver executando uma configuração ideal, pois ela pode se adequar a vários estilos de jogo.

Embora o XM4 seja forte, existem rifles que o superam no alcance, porém é uma arma muito versátil e usando uma boa configuração de acessórios você vai conseguir tirar proveito podendo deixa-la ótima em combates a distância quanto a curta distância. Na minha opinião, essa arma não precisa de uma mira pois os acessórios podem ser usados ​​em outras áreas que seriam mais úteis e efetivos. Mas se tiver dificuldade com a mira de ferro (padrão), você pode trocar o carregador ou a alça por uma lente, recomendo usar a Millstop Refletora ou a Kobra Laser.

Embora o recuo do XM4 é bastante puxado para cima, esse problema pode ser controlado com os acessórios Freio de boca 5,56 e Empunhadura infiltradora.

Melhor combinação de acessórios:

BocaFreio de boca 5,56
CanoForça-tarefa 13,5
AcoplamentoEmpunhadura infiltradora
CarregadorCarregador com Grampo SAS
AlçaTiras Elásticas Aéreas

2º – FUZIL TÁTICO

O M16 é o tipo de arma que você quer testar em qualquer jogo de FPS e óbvio que isso também se aplicaria em Call of Duty: Black Ops Cold War.

O M16 possui um padrão de recoil muito mais simples e menos horizontal, facilitando eliminações com apenas uma rajada. Com isto, você conseguirá eliminar um inimigo em até 150ms, o que é praticamente a metade do tempo de quase qualquer outra arma automática do jogo.

Com esse mix de TTK, excelente velocidade de disparo, ótimo controle de recuo e um bom alcance. O M16 pode ser uma das melhores armas do jogo, porém o que não faz com que ela seja a melhor é o fato de errar a primeira raja de tiro contra o inimigo, pois caso você erre, reze para que o adversário seja um iniciante e que dê tempo de você consertar o seu erro, mas se mínimo você se deparar com um jogador razoável, tenha certeza que você já era!

Se o inimigo estiver de costas e você errar a primeira rajada de tiros, você ganha mais uma chance de atirar e ser bem sucedido tamanho o poder de fogo do M16, mas se estiver no campo de visão do adversário e cometer esse mesmo erro, pode ter em mente que seu TTK instantaneamente se torna inferior ao de grande maiorias das armas automáticas, e provavelmente você estará morto. Então, vale a pena entender como o M16 se comporta durante as partidas, mesmo não sendo tão eficaz em combates a curta distancia, dá pra se sair bem com ela, mas para extrair o melhor desse incrível fuzil tático, com certeza a melhor escolha são os confrontos a média distancia.

Melhor combinação de acessórios:

LenteMillstop Refletora
Boca – Freio de boca 5,56
Cano Equipe de assalto de 15,9″
AcoplamentoEmpunhadura de patrulha
AlçaFita de velocidade

1º – SUBMETRALHADORA MP5

E finalmente chegamos ao Top 1, a arma que vai te deixar “ensaboado”! A Submetralhadora MP5 é a melhor arma de todo o Call of Duty: Black Ops Cold War.

Daí vem a pergunta: “Mas por quê?”, deixa que eu te explico:

Como eu havia falado na review que fiz de Call of Duty: Black Ops Cold War e fui enfático em dizer que o modo multiplayer desse Call of Duty está mais focado em situações de combate, dinamismo e rotatividade, fazendo com que os mapas tragam muitas situações de combate curto e assim evitando cada vez mais os “campers”. E mesmo em alguns momentos onde o combate fica mais distante, o mapa consegue fazer com que você consiga encurtar esse espaço no multiplayer, caso queira.

Mesmo a MP5 tendo um TTK um pouco inferior ao da AK74U (280ms), ela consegue ser superior a todos os rifles de assalto, valendo ressaltar que o seu alcance máximo de dano é o dobro da AK74U.

Mesmo que tenha uma ligeira desvantagem no curtíssimo alcance, em todas as outras situações, a MP5 é mais versátil. Além disto, a MP5 possui um mix dos 3 pilares relevantes em armas de jogos em FPS, tais como um ótimo handling, um recoil bastante fácil de ser controlado e uma taxa de disparos de respeito, ou seja, mesmo que você erre alguns tiros, isso não comprometa tanto seu desempenho.

Se você for um jogador veloz, que percorre o mapa escorregando, pulando, pegando cover e usando o máximo da sua agilidade a MP5 é perfeita e vai te deixar em vantagem por conta da velocidade dos projéteis que mais uma vez configurados com os acessórios certos, você irá se tornar jogador totalmente ofensivo e um monstro em eliminações.

Melhor combinação de acessórios:

CanoEstriado 9,1″
AcoplamentoEmpunhadura de velocidade SFOD
CarregadorCarregador rápido de Rajada 40 Prj
AlçaFita de Velocidade
CoronhaSem Coronha

BÔNUS – FUZIL DE PRECISÃO

Achou que eu ia esquecer de você que gosta de “snipar”?

Te apresento a Pelington 703, melhor rifle de atirador que pude jogar em Call of Duty: Black Ops Cold War, ele não é mais tão poderoso quanto na versão alfa (aquilo era um absurdo), mas mesmo assim esse rifle de atirador de precisão continuam dando uns flashback daqueles dias insanos das versões de teste, graças à sua alta taxa de fogo e potencial letal. A estatística mais importante, é que ela vai matar qualquer um se você acertar um tiro acima da cintura, pois ela é totalmente letal, o famoso “um tiro uma morte”.

A melhor opção para quem joga com essa classe é torná-la a mais rápida possível, fazendo escolhas inteligentes de configuração para um bom sniper, e obviamente você terá que fazer a combinação com uma arma secundária caso tenha problemas com os inimigos de perto, então uma ou garantem que você esteja bem protegido caso os inimigos deslizem para um território perigosamente próximo.

Melhor combinação de acessórios:

BocaEstabilizador de Infantaria
Cano –  Equipe Tigre de 26,5″
AcoplamentoEmpunhadura Frontal
CarregadorCarregador veloz de Vândalo
AlçaTiras Elásticas Aéreas

Bom, espero que tenha gostado e com essas dicas  sua gameplay se torne cada vez mais fluida, caso as configurações de acessórios funcionem pra você da mesma forma que funcionaram para mim. Mais uma vez digo que essas são as configurações que melhor se enquadram ao meu estilo de jogo, servindo como uma sugestão para você que as vezes fica em dúvida em qual acessório usar.

É importante também que você explore o máximo de todas as configurações possíveis até que chegue em uma onde você se sinta totalmente confortável e com bons resultados nas partidas.

E deixo bem claro que Call of Duty é um jogo que sempre está recebendo atualizações, então pode ser que que no futuro essas armas podem ser alteradas, mas todas as dicas que eu dei são válidas até o presente momento.

Se chegou até aqui, é hora de por as dicas em prática, soldado!