BGS 2019 – Jogamos Luigi’s Mansion 3

Experimentamos a demo de Luigi’s Mansion 3 disponível na BGS2019. Confirma aqui as nossas impressões!

Luigis Mansion

Depois do encanador italiano brilhar em Mario Odyssey, chegou a vez do Verde ter sua própria aventura com ’s Mansion 3 e pudemos jogar uma ontem na .

A proposta é simples: Luigi entra em um castelo mal assombrado e deve capturar fantasmas e progredir pelos níveis resolvendo puzzles. O jogo é apresentado em uma visão em 2.5D com movimentação livre pelo cenário, mas com a câmera fixa na lateral do cenário.

Na demo que experimentamos, com duração de cerca de meia hora, apresenta as mecânicas básicas, como uso da lanterna para revelar fantasmas, atordoando-os e a mochila “protônica” que captura os seres do outro mundo. Com essa espécie de “aspirador” Luigi pode sugar objetos e repelir objetos e assim solucionar os quebra-cabeças liberando o progresso para as próximas áreas. Em alguns momentos podemos acionar uma cópia do Luigi, feita de uma gosma verde, adequadamente chamada de “Gooigi” para atravessar armadilhas.

Luigi também tem um cachorro fantasma, por motivos de “porque não”?

O grande apelo do jogo é o imenso carisma dos personagens e o polimento característico dos produtos da . A animação do Luigi é muito fluida e o personagem reage constantemente aos estímulos presentes na tela: anda com medo quando não sabe o que vem pela frente e fica apavorado com a presença de fantasmas e ratos, por exemplo.

Após resolver vários puzzles, alguns mais fáceis outros um pouco complicados, conseguimos chegar até o chefe da primeira fase do jogo. Infelizmente, o tempo acabou e não conseguimos derrotas o chefe de fase (se desse tempo, ele ia ver).

Enfim, a demo foi muito divertida e dá pra perceber um potencial enorme no jogo. Temos altas expectativas de que Luigi’s Mansion seja tão bom quanto Mario .

A 2019 acontece dos dias 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo.

Metaleiro não uniformizado. Cerveja, pizza, games e viagens ocasionais.