BGS 2019 – Jogamos e gostamos do novo Battletoads

O clássico beat ’em up ganhou uma nova roupagem, com novas mecânicas de gameplay e visual moderno, confira nossas impressões do novo Battletoads.

Ainda sem data de lançamento confirmada, mas previsto para 2019, a trouxe para a 2019 a nova versão do clássico de ação para ser testado durante o evento.

O jogamos em “time fechado”, eu e mais dois redatores do Conversa de Sofá tivemos a oportunidade de testar o jogo numa mesma sessão, compartilhando dos desafios e pancadarias propostos pela demo de Battletoads. Nesse quesito, o jogo definitivamente cumpriu seu papel, foi bastante divertido compartilhar de alguns momentos enquadrando os inimigos no canto da tela ou desviando de obstáculos numa fase de “corrida” do jogo.

Como o novo jogo vem após 20 anos do primeiro, era se esperar uma nova roupagem, tanto em aspectos técnicos (gráficos, som, performance) como também de gameplay, já que o novo título quer surfar na onda do 2.5D e dos consoles de nova geração.

Num primeiro momento, o gráfico do jogo foi bastante criticado já que os assíduos fãs da RARE esperavam algo que, em sua raíz, fizesse homenagem aos visuais do jogo original, Battletoads resolveu adotar uma pegada totalmente nova, cheia de cores contrastantes e com traços mais cartunescos.

Eu, particularmente, gostei do que foi feito, o jogo ficou bonito, agradável aos olhos, todas as combinações de cenário, inimigos e efeitos tem uma dinâmica legal na tela, além, é claro, daquele sentimento de diversão, que também é uma das proposta dessa nova abordagem.

Em fator de gameplay, algumas coisas ficaram boas, outras nem tanto. Creio que algumas coisas poderiam ser melhor executadas. Quando você acerta um inimigo, a animação do impacto é muito legal e passa o peso da pancada, porém nem sempre é possível “combar” no inimigo, o que seria muito mais prazeroso. Alguns golpes permitem uma espécie de agarrão logo na sequência do primeiro soco, mas em seguida, o inimigo cai e fica intangível, até estar em posição de combate novamente. Num geral o gameplay segue o estilo clássico da franquia, mas aprimora-o para as novas incorporar a dinâmica dos jogos mais recentes.

Uma curiosidade legal, é que a build do jogo da BGS, foi customizada para ter duração diferente e algumas mensagens sobre o evento, seguindo o tom cômico de Battletoads.

A Brasil Game Show 2019 acontece dos dias 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo.

Software developer, 28 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!