BGS 2019 – Testamos Pacer, um game de corridas futuristas!

Um jogo de corrida futurista, com ritmo frenético e excelente jogabilidade, Pacer agradou a todos da nossa equipe.

Pacer

Um jogo com alta performance e controles simples é uma ótima opção para quem gosta de corridas e combate.

Desenvolvido pela inglesa R8 Games, Pacer tem em seu DNA profissionais que já fizeram parte do time de games consagrados. Com um time de 20 pessoas, dentre eles estudantes (muito bons alunos) e ex-desenvolvedores da série , Pacer traz claras influências de jogos clássicos como F-Zero e Star Wars Racer, além de , em que parte do time já trabalhou.

Na disponível na BGS pudemos experimentar partidas em e single player. Segundo os responsáveis pelo jogo, Pacer contará com uma campanha com narrativa e itens desbloqueáveis de acordo com o progresso do jogador – nada de microtransações. Como se trata de um jogo competitivo e com combate, podemos atirar nos demais corredores, no melhor estilo Mario Kart. Power Ups ficam espalhados pelos circuitos à disposição de todos. As corridas são frenéticas, mas mesmo com as naves atingindo cerca de 500km/h tudo na tela é bastante fluído e sem excesso de informação. O controle dos também é bastante simples, embora o jogo exija um frequente uso dos freios para podermos fazer as curvas mais fechadas sem bater nas laterais e assim manter o ritmo frenético que dita a dinâmica do jogo.

Os gráficos são lindos e segundo os desenvolvedores, o objetivo é fazer com que Pacer rode em 4K e a 60fps no PC, Xone e . Naves são customizáveis e existem facções distintas em favor das quais o jogador pode correr, alterando o padrão de cores das naves. Falando nas naves, existem cerca de 5 tipos distintos, cada um com suas características e stats próprias. Assim, algumas possuem mais resistência a tiros, outras são mais rápidas ou possuem uma velocidade final maior. Cabe ao jogador escolher a melhor nave para o melhor tipo de pista.

Sendo um jogo com apelo na velocidade, Pacer estimula os corredores a melhorar cada vez mais seu próprio tempo em cada uma das pistas, além de possuir um multiplayer com até oito jogadores e tem lançamento previsto para o final de 2019. Os desenvolvedores revelaram a intenção de lançar o jogo para as plataformas da próxima geração.

 2019 acontece dos dias 9 a 13 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo.

Metaleiro não uniformizado. Cerveja, pizza, games e viagens ocasionais.