Brasileiros são derrotados em campeonato de CrossFire na China

O time Capivara Pistols, formado por Digital Influencers nacionais, saem de cabeça erguida do torneio do FPS CrossFire Mobile.

Com o quadro formado por “Cherrygumms”, “Gelli Clash”, “Overman”, “Play Hard” e “Rato Borrachudo”, o disputou o Mobile Invitational 2018, campeonato profissional de CrossFire Legends, um first-person shooter gratuito para celulares, que já conta com uma comunidade de mais de 58 milhões de usuários ativos.

O grupo reunido exclusivamente para a disputa, apesar de vencerem alguns rounds, mas perderam todas as partidas. Porém não perderam o espirito esportivo, “a gente sabia que não ia ser fácil, mas fizemos nossa parte”, afirma “Conrado Kamakura”, capitão da equipe.

Enfrentando equipes já estabelecidas, os brasileiros sofreram um 10×0 contra o Ahihi Team, do Vietnam e contra o EVOS Esports, da Indonésia perderam de 10×1.  As partidas foram transmitidas ao vivo nas páginas do  e YouTube do  Legends  e depois retransmitidas com a narração de Murillo “Shooow” Medeiros.

“Encaramos esse campeonato apenas como um começo. Temos a intenção de envolver mais a comunidade e ajudar a criar um cenário competitivo cada vez mais forte no Brasil”. Este é um legado que a equipe pretende dar continuidade.

Esta também é a meta da desenvolvedora do jogo, a Games, que vê no Brasil uma de suas prioridades a curto prazo. A presença do time no campeonato impulsiona o cenário competitivo e incentiva a criação de torneios amadores pela própria comunidade.

Disponível gratuitamente para  e Android,  Legends é um dos de celular mais versáteis do mercado, trazendo desde partidas rápidas PVP 5v5 a um épico battle royale de 120 jogadores em um mapa gigantesco. O  Mobile Invitational 2018 aconteceu de 26 a 29 de julho, com a final no Oriental Sports Center, que tem capacidade para 18 mil espectadores e um prêmio total de US$ 50 mil. Imagens oficiais de divulgação do jogo podem ser encontradas aqui.