Call of Duty Modern Warfare Warzone: Tudo sobre o novo Battle Royale Grátis

Call Of Duty Warzone é o novo Battle Royale gratuito da Activision feito no motor do Modern Warfare. Saiba mais sobre o jogo.

Capa COD Warzone PlayStation

A semana começou agitada com a publicação acidental (?) de um vídeo não listado no YouTube pelo criador de conteúdo, Chaos. O vídeo já foi removido, provavelmente por violar o Acordo de Não-Divulgação (NDA) ainda que não intencionalmente mas depois de algumas horas no ar, já é possível listar uma porção de features que estarão no novo lançamento da Activision / . A página do reddit dedicada ao COD Warzone fez um sumário mas em vez de traduzir, vou relacionar o que achei de mais relevante.

paraquedas warzone
Caindo com estilo!

Grátis para assinantes PlayStation+ e

Apesar da exigência de assinatura do serviço da e Microsoft, é um jogo . Quem quiser jogá-lo não precisa sequer ter comprado o Call of Duty Modern Warfare lançado em agosto de 2019.

Cross-Play

Sim, amigos. As partidas serão compartilhadas entre jogadores dos dois principais consoles dessa geração, e One. Um elemento muito bem vindo que pode até ser considerado padrão a essa altura do campeonato em que vemos o final da oitava geração de videogames.

Partidas em Trio

Os jogadores serão colocados em grupos de três pessoas para enfrentar os demais em um mapa gigantesco. Apesar da escolha ser um tanto curiosa, principalmente por fazer igual a Apex Legends,  também é possível até jogar em dupla ou solo. Não deve demorar para que sejam liberados squads clássicos, com quatro jogadores. Além disso, serão 150 jogadores espalhados pelo mapa.

COD Warzone mapa
O mapa é gigante…

Atualização em 9/3/2020 às 14h40

Um vídeo publicado pelo criador de conteúdo Hayashii, que participou de um teste fechado de Warzone, tivemos a informação de que será possível jogar em solo, duo ou trio.

Pistola desde o início

Diferentemente dos outros Battle Royale, os jogadores em COD Warzone pularão no campo de batalha já equipados com uma pistola. Isso não significa o fim da corrida pelo loot, do barata voa, do cada-um-sabe-de-si, mas que nunca estaremos indefesos. Excelente novidade!

Battle Royale com renascimento

Respawn criou que criou o respawn no Battle Royale. Depois, fez e agora COD Warzone também tem o recurso de trazer um companheiro caído de volta à partida de duas maneiras. A primeira e mais simples é comprar o amiguinho de volta em uma estação de renascimento que estará em algum lugar do mapa e a segunda e totalmente nova é…

COD Warzone Gulag
É o Gulag do Itaquerão?

Gulag e Gunfigh

Em determinado momento da partida uma Gulag será liberada para que os jogadores mortos lutem por uma nova chance de retornar ao campo de batalha. Dois jogadores serão colocados um contra o outro em um banheiro de prisão com uma arma, como no modo Gunfight do Modern Warfare, e quem sobreviver poderá retornar ao Battle Royale. Será possível assistir às disputas e interferir nelas jogando pedras nos jogadores. Parabéns para quem colocou essa ideia na mesa…

COD Warfare Mapa e círculo
9 x 9 km?

Mapa único com áreas clássicas

O mapa seguirá o mesmo conceito do Battle Royale que vimos no Black Ops 4, chamado Blackout. Será uma grande área formada por regiões inspiradas em mapas famosos do multiplayer da franquia Call of Duty. A novidade é que todas as áreas e prédios foram desenhados individualmente em vez de serem modelos genéricos se repetindo pelo cenário.

Atualização em 9/3/2020 às 14:42

Também em vídeos de criadores de conteúdo que jogaram em antecipado, foi dito que segundo a Activision, o mapa inicial será mantido com novos conteúdos por cerca de 1 ano e meio.

Queda Livre acelerada / H.A.L.O.

High Altitude Low Opening (HALO) significa que os jogadores poderão abrir seus paraquedas apenas no último segundo para acelerar o acesso aos edifícios e casas onde estão os preciosos equipamentos. Vai Naked Snake! (dsclp…)

COD Warfare proteção
Acessórios só serão encontrados em caixas especiais.

Motor gráfico do Modern Warfare

Talvez o maior chamariz para o COD Warzone seja o fato de que ele está rodando na mesma Engine que o COD Modern Warfare de 2019. O motor é consideravelmente mais avançado e responsável pelo visual mais bonito nesse Battle Royale do que no BR do COD Black Ops 4 – Blackout.

Data de lançamento

Tudo aponta para o dia 10 de março de 2020, uma terça-feira como é de costume para a indústria desde Sonic 2. E caso essa data não tenha sido cumprida, a certeza é que o lançamento está muito próximo.
É isso! Espero que o novo COD Warzone seja um sucesso e que pressione as inimigas concorrentes (cof… cof… PUBG… cof… cof…) a correrem atrás do prejuízo e entregarem jogos cada vez melhores.

COD Warzone área aberta
COD Warzone é um jogo rápido

Atualização em 9/3/2020 às 14h02

Trailer oficial

Com veículos e dois modos de jogo disponíveis, o trailer oficial de Warzone foi revelado e junto dele a confirmação de que o jogo será lançado de maneira gratuita amanhã, no dia 10 de março.

Imagens

Algumas novas imagens oficiais em alta definição do jogo foram publicadas, é possível ver mais no post oficial de anúncio de COD Warzone.

Horário de lançamento

COD Warzone estará oficialmente liberado para download e para ser jogado às 16h do horário de São Paulo, para os donos da versão completa de Call of Duty Modern Warfare, o acesso estará disponível 4 horas antes, ou seja, às 12h do horário de São Paulo.

Diego Matias
Let's rock and ride!