Como derrotar todos os Chefes em Thymesia

Confira nesse guia em texto e vídeo dicas de como derrotar todos os Chefes de Thymesia de forma mais fácil e garantir sua sanidade.

Como Derrotar Todos os Chefes em Thymesia

Se você leu meu review de Thymesia você já sabe que considero que ele fez um ótimo trabalho ao combinar elementos clássicos do estilo souls-like a uma jogabilidade agressiva e cheia de possibilidades. Se não leu, pare agora mesmo de ler esse artigo e clique aqui.

No texto detalho meus motivos para ter gostado tanto do game e o recomendado para nossos leitores fãs desse tipo de jogabilidade. Ele tem pequenos problemas, que podem até ser grandes para alguns, mas não vou detalhá-los aqui. Você vai precisar ler o artigo original se ficou curioso.

Mas, em um resumo incrivelmente superficial ele é um jogo independente feito por um estúdio com apenas sete desenvolvedores que conseguiu construir um combate ótimo e com méritos suficientes para se destacar em um mar de lançamentos do gênero sem a mesma qualidade.

E, se você já está jogando mas está com dificuldade em passar algum dos Chefes de Thymesia, abaixo você encontra dicas (e vídeos) de como conseguir derrotá-los — ou até humilhá-los — com mais facilidade.


Varg (Tutorial)

Varg, o Chefe do tutorial de Thymesia, é feito para você perder. Assim como o Vanguard Demon de Demon’s Souls, Genichiro em Sekiro ou o Jovem Nobre Enxertado de Elden Ring, você tem apenas uma chance para vencê-lo. Se perder o game avança. Mas se você estiver atrás do troféu You Should Not Pass! vai precisar deitar ele na porrada no tutorial mesmo.

Os movimentos dele são simples e relativamente fáceis de prever, mas o dano de cada golpe é enorme, ao contrário da sua vida. A boa notícia é que você precisa apenas zerar a primeira barra de vida dele para “derrotá-lo”. No vídeo apostei na estratégia de defletir os ataques usando o parry. Apesar de mais difícil de dominar, achei mais confiável do que desviar dos ataques. O desvio sem melhorias é bem curto e o alcance de Varg é tão ridículo quanto a sua barra de vida. Mas se eu consegui, você consegue.


Odur

O primeiro Chefe de verdade de Thymesia, Odur, vai ser um obstáculo para muitos. Para mim foi, pro um bom tempo. Os combos são longos e o tempo de cada golpe dentro de uma mesma sequência é variado, alguns ataques são rápidos e outros atrasados de propósito, o que o torna um pesadelo ambulante se você tentar vencê-lo com a estratégia que indiquei para derrotar Varg.

Já com o desvio longo desbloqueado, a minha estratégia foi manter a pressão constante com ataques do meu sabre, desviar dos combos o máximo possível e atacar logo após o chute com a garra.

Na segunda fase ele vai ficar ainda mais agressivo e com combos ainda mais complexos. Mas a sua contraparte deve se manter a mesma, desvie, desvie, desvie, ataque com sabre, desvie, desvie, desvie, ataque com a garra.


God of the Fools

um dos Chefes secundários do game, God of the Fools, é um boss com o qual você não luta de verdade. Ele é, na verdade, um chefe de cenário, e é preciso destruir casulos espalhados pela arena para enfraquecer suas defesas, enquanto se dirige para desferir o golpe de misericórdia em sua cabeçona. A batalha nesse caso é uma luta de paciência e contra os inimigos que estão no caminho adorando ele.

Como os casulos envenenam o jogador, usar as penas de Corvus garantem ataques à longa distância seguros, mas considerando que são necessárias 5 delas para destruir cada casulo, o tempo de regeneração delas, e a quantidade de casulos, desbloquear as habilidades relacionadas às penas ajudam a diminuir a duração da luta.


The Hanged Queen

A câmera é o maior vilão desta luta e a agressividade constante sua maior aliada.

Mantenha-se na perna da Chefe combinando ataques de sabre e garra e desvie um segundo após ela pular ou o ataque de queda irá te acertar. Ocasionalmente, ela irá voar e se afastar para recuperar seu escudo. Corra o mais rápido que puder em direção a ela, desviando para esquerda ou direita para evitar os dardos de sangue que ela lançar, e continue atacando para impedir essa roubalheira. Como essa Chefe de Thymesia tem apenas uma barra de vida essa batalha pode ser uma das mais curtas do game se você manter a pressão nela.


Mutated Odur

Versão mutante do primeiro Chefe, Odur, mas agora com uma variedade de ataques maiores, mais agressivo e com ataques em área, essa pode ser uma das lutas mais difíceis de Thymesia.

Desviar continua sendo uma estratégia melhor do que tentar aparar os golpes, tanto por conta dos movimentos mais imprevisíveis dos combos dele, como pela possibilidade de se afastar dos efeitos dos ataques de área com eficiência.

A arma de praga Blood Storm (obtida ao derrotar a Chefe anterior) é uma excelente opção para essa luta porque ela converte sua energia em saúde a cada uso, o que garante curas extras a cada x segundos, dependendo de quantos upgrades você já fez para ela. E acredite, você vai precisar dessas curas extras.


Varg, segundo encontro

O Chefe do tutorial de Thymesia, mas agora bem menos assustador e intimidante. A estratégia agora que seu personagem está mais forte pode variar entre desvios rápidos e parry, e as duas funcionarão muito bem.

Eu preferi manter o meu sucesso do primeiro encontro e focar no parry. Na segunda fase da batalha ele é mais agressivo, mas você agora também é. E ele vai sair perdendo.


Sound of the Abyss

O caminho até chegar ao Chefe é a pior parte dessa luta, mas a peleja em si nem tanto.

Mas você vai precisar de estar com suas curas em dia para sobreviver a alguma investidas dele. Sound of the Abyss tem dois pontos fracos na lateral da cabeça e você só conseguirá atacar quando ela ficar presa no chão.

Ele tem alguns ataques em área muito fáceis de desviar e que não serão um problema, contudo quando ele fizer o “arrastão” tenha certeza de estar com a vida cheia para não morrer de bobeira. Não consegui fugir de nenhum deles, mas tinha curas suficientes para sobreviver até a segunda fase, que basicamente termina com um único golpe.


Urg

A Chefe mais agressiva e rápida de Thymesia na minha opinião. Urg não dá muito espaço para você se curar e a pressão é quase constante. Tentar o parry com ela é maluquice, na minha opinião, mas usar as melhorias que concedem buff de defesa a cada desvio bem sucedido é a melhor estratégia.

O talento que você PRECISA ter para essa luta se chama Long Dodge Lv2. Absolutamente indispensável.


Chefe Final

Vou omitir o nome do Chefe Final de propósito porque é uma surpresa legal, então preciso ser bem cuidadoso também com as dicas.

Desviar ou aparar são opções bem balanceadas para essa luta, mas preferi abusar da habilidade citada acima que concede buff de defesa a cada desvio perfeito para receber menos dano.

Mas o que cimenta seu caminho para a vitória nessa batalha é o uso das armas de praga, em especial se você tiver a Greatsword no nível máximo. Para o caso de você ter investido em outras, recomendo farmar os inimigos que derrubam os cristais dela ao morrer e se acostumar com o seu moveset. É ridículo o quanto esse Chefe chora quando você empunha a Greatsword e arremessa a carcaça dele no chão.


Considerações finais

Com essas estratégias você vai dominar Thymesia tranquilamente, mas experimentar no jogo é a chave para o sucesso.

O jogo é rico em possibilidades, com várias armas de praga, melhorias e formas de combater, e vale a pena testar tudo. Ele não é um game longo, ou extremamente difícil quando você entra no ritmo do seu combate e através da exploração e testagem você vai tirar o máximo de proveito dele.


Quer ler mais desse tipo de conteúdo aqui no Conversa? Compartilhe esse e outros textos com seus amigos e, sempre que quiser, converse com a gente no nosso twitter. Queremos saber a sua opinião sobre o nosso trabalho.

Papai Platina
(Pouco) conhecido como Willian. Marido, pai de três filhos maravilhosos, fã de Stephen King, filmes toscos e trophy hunter nas horas vagas. No Twitter como @papaiplatina e willianmarques na PSN.