Definidos os duelos dos playoffs do Overwatch Contenders América do Sul

Finalizada a fase de grupos, chegou a hora de saber quais equipes brasileiras avançaram para a fase de mata-mata da Overwatch Contenders América do Sul 2018.

Após os jogos dessa sexta-feira (13), finalmente foram definidos os duelos dos playoffs da primeira season do América do Sul 2018.

A equipe brasileira venceu os argentinos da Nocturns Gaming por 3 a 1 (2×1 em Ilios, 6×4 em Numbani, 4×3 em Hanamura e 6×5 em Junkertown). Dessa forma os brasileiros ficaram em primeiro no grupo B, enquanto os argentinos se firmaram na segunda colocação.

Novamente com brasileiros em ação, a Battalion e-Sports enfrentou os mexicanos da Predators Esports e saiu vitoriosa, fechando com 3×1 no placar em mapas. Os mexicanos não venceram nenhum jogo das cinco séries jogadas e devem disputar a Contenders Trials, uma espécie de fase de acesse ao grupo principal da Contenders.

No último jogo da tarde, duelo decisivo entre brasileiros, Caverna e-Sports e Encore e-Sports. Quem saiu na frente em mapas foi a Encore, mas a Caverna logo assumiu o controle da série, fechando o terceiro e o quarto mapa, vencendo por 3×1. Dessa forma, Carverna e Battalion avançam para os playoffs da Contenders, já a Encore também deve disputar a Contenders Trials.

Terminada a fase de grupos, finalmente chegamos aos playoffs com os seguintes duelos definidos:

  • Gaming House (BRA) vs Battalion e-Sports (BRA)
  • Isurus Gaming (ARG) vs Caverna e-Sports (BRA)
  • Just W (BRA) vs Nocturns Gaming (ARG)
  • e-Sports (BRA) vs paiN Gaming (BRA)

Os jogos das playoffs começam na terça-feira às 12h no canal oficial da Contenders na Twitch.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!