FaZe Clan, SK Gaming, mousesports e Team Liquid são convidadas para o ESL One Belo Horizonte

As quatro equipes convidadas para o ESL One Belo Horizonte são oficialmente anunciadas, os brasileiros da SK Gaming estão na lista, confira as novidades sobre o evento de CS:GO.

Depois de anunciar como serão as seletivas das quatro vagas disponíveis através de qualificatórias para o , a organização do evento revelou nesta segunda-feira (9) as quatro equipes convidadas para o evento.

Os atuais número um do mundo FaZe Clan, a SK Gaming, a mousesports e Team Liquid são as equipes convidadas. A FaZe vem para o Brasil representando a Europa, enquanto a SK Gaming, apesar de ser uma equipe de origem alemã, é atualmente composta pelos brasileiros Gabriel “FalleN” Toledo, Fernando “fer” Alvarenga, Marcelo “coldzera” David, Ricardo “boltz” Prass e pelo mais novo membro, o americano Jacky “Stewie2K” Yip, representando o nosso país. A mousesports também vem da Europa, e por último a Team Liquid representa terras norte-americanas com uma pitada de Brasil, com a recente adição de Epitácio “TACO” de Melo na sua line-up, ex-membro da SK, além do técnico Wilton “zews” Prado.

O anúncio oficial reforça ainda sobre a expectativa de ver os jogadores brasileiros jogando na presença de seus fãs, “Nós não podemos esperar para ver os jogadores brasileiros se apresentarem diante de sua torcida”.

Esta será a segunda vez da SK Gaming jogando em terras brasileiras, a primeira foi final da ESL Pro League, que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, onde a equipe perdeu por 2×1 para a Cloud9.

A organização do ESL One Belo Horizonte está trabalhando para liberar mais ingressos para o evento assim que possível.

ESL One Belo Horizonte:

  • Quando: 15 a 17 de Junho
  • Onde: Mineirinho – Estádio Jornalista Felipe Drummond
  • Agenda: Sexta – Partidas eliminatórias da fase de grupos (MD3), Sábado – Semifinais (MD3), Domingo – Grande final (MD5)
  • Partidas da fase de grupos (sem público): 13 e 14 de Junho
  • Times: 4 convidados e 4 através de qualificatórias
  • Formato: Dois grupos de 4 times, eliminação através de fase de grupos; 4 times avançam para os playoffs (semifinais em MD3, final em MD5)
Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!