Forza Motorsport 6: Apex será lançado de graça para Windows 10

Mais um jogo antes exclusivo de Xbox One chega ao Windows 10, Forza Motorsport 6: Apex é uma versão mais básica e gratuita do simulador da Microsoft.

A parece ter finalmente tomado a decisão de oficializar que vai focar agora também no como plataforma para jogos e não apenas no .

Após anunciar que diversos de seus futuros lançamentos como Quantum Break e Gears of War 4 serão lançados também no PC, a franquia , que se mantivera intocável também fará parte da “master race”.

De acordo com as palavras de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, a empresa está agora totalmente empenhada em fazer do PC uma boa plataforma para jogos.

We are 100 percent committed to the PC-gaming space. That is a long-term commitment from us.

Tais palavras foram ditas durante um evento na semana passada em São Francisco onde a Microsoft revelou alguns de seus planos para o Windows e o Xbox nos próximos meses.

Um desses planos é o jogo , uma versão mais básica da versão original de Xbox One, que será gratuita a todos os que usarem o Windows 10.

Nada foi confirmado até o momento para Forza Motorsport 6: Apex, mas seguindo a mesma linha de Fable Legends, o objetivo da Microsoft é criar um ecossistema único onde jogadores de PC e Xbox One possam jogar online através da Xbox Live.

O próprio Xbox One hoje roda uma versão do Windows 10 customizada como sistema operacional. Como requisito para usar a loja de aplicativos e jogos do Windows, o Windows 10 parece ser uma das novas prioridades da Microsoft.

Ao que tudo indica, vários outros jogos foram anunciados para PC durante o evento, mais informações devem surgir em breve.

Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!