Hideo Kojima mostra demo de Metal Gear Solid 5 durante a TGS

Hideo Kojima apresenta nova gameplay de Metal Gear Solid 5, destaque para os gráficos do mundo aberto e novidades na jogabilidade.

Na noite de ontem durante a – Tokyo Game Show, , criador da série , deixou os fãs ainda mais desesperados para colocar as mãos no novo 5: The Phantom Pain.

Por cerca de 25 minutos, Kojima apresentou uma demo que mostra várias das novidades anunciadas e propostas do novo jogo. Além de se passar em um cenário aberto e com diversas possibilidades de exploração, o novo MGS5 possibilita a Snake neutralizar seus inimigos de diversas formas, usando as mais variadas armas e acessórios, letais ou não letais.

Dentre os gadgets mostrados, está a clássica caixa de papelão, aquela onde o protagonista se esconde dos inimigos. É possível agora também solicitar itens e vestimentas alternativas de Snake, que são entregues por um mini helicópetero em caixas bastante semelhantes. Em Metal Gear Solid 5, quando um inimigo é abatido, é possível sumir com seu corpo pendurado o mesmo em um balão.

Snake possui é claro armas de fogo como metralhadoras, rifles e pistolas, granadas e explosivos, pode usar sua mão mecânica para dar choque nos inimigos e possui também “bonecos” de si mesmo, usados para atrair os inimigos e então abordá-los de maneira sorrateira (famoso pegar por trás). Uma novidade que agradou principalmente o público masculino, foi a presença de uma nova personagem, Quiet.

Quiet é uma personagem feminina (eu pegava), que como o nome sugere, é um tanto calada mas é de grande ajuda para Snake durante suas missões, Quiet faz uso de um rifle de longa distância. Ela tem a capacidade de se translocar rapidamente em diferentes lugares, como se possuísse a habilidade de teletransporte (lembra bastante o Nocturno em X-Men). Confira abaixo o trailer de apresentação da personagem Quiet.

Quem sabe Kojima não resolve agradar os fãs e libera a demo da TGS ao público, e não cobre por isso como fez em MGS: Ground Zeroes.

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain ainda não tem data de lançamento confirmada. O jogo será lançado no , , e . Muitos questionam como Kojima conseguirá fazer com que o jogo rode bem na geração passada, mas Habemus Kojima. Com o recém aparecimento do jogo na Steam, tudo indica o lançamento também de uma versão nos PCs.

Flávio Ricardo
Software developer, 28 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!