JAM Nerd Festival terá maratona de desenvolvimento de jogos

Dez equipes terão a chance de desenvolver um jogo do zero no Game Jam do JAM Nerd Festival que acontece nos dias 9 e 10 de abril em Brasília.

Nós já comentamos aqui sobre a Mostra de Jogos que acontecerá nos dias 9 e 10 de abril no , em Brasília.

Mas as atrações para a galera aficionada no cenário de desenvolvimento de jogos nacionais não para por aí, o evento vai sediar também um Game Jam com 34 horas de duração onde até dez equipes de dois a cinco integrantes vai colocar a mão na massa para tentar desenvolver um jogo nesse período.

A competição visa desde a idealização do jogo até o desenvolvimento de um protótipo do mesmo baseado num tema surpresa que será revelado no início da maratona.

É uma boa oportunidade para testar as habilidades de quem sempre quis se profissionalizar no mercado de desenvolvimento mas faltava reconhecimento. Os interessados devem se inscrever na maratona até o dia 3 de abril.

Na edição de 2014 da maratona, a vencedora foi a empresa Mad Pixel Studios com o jogo “Vortex – A de Morpheus”, que após a vitória se consolidou e já lançou três jogos.

Todas as criações passarão pela avaliação de uma equipe especializada de jurados, que escolherão o melhor jogo desenvolvido de acordo com o tema e critérios pré-estabelecidos.

O acontece nos dias 9 e 10 de abril no Centro Internacional de Convenção do em Brasília, os ingressos podem ser comprados no site do evento.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!