Magic Rampage é um jogo de ação e aventura desenvolvido no Brasil

O estúdio brasileiro Asantee Games lança Magic Rampage, um jogo de ação e aventura com elementos RPG disponível para celulares com sistema Android.

O estúdio brasileiro Asantee Games lança , um jogo de ação e aventura com elementos RPG disponível para celulares com sistema Android. O estúdio que já é conhecido no mercado de jogos para dispositivos móveis tem em seu portifólio outros títulos como Magic Portals, Hit the Gator e Bee Avenger.

Participamos do beta fechado do jogo, assim além de ter acesso exclusivo antes do lançamento, contribuímos informando erros e sugerindo melhorias. Ponto fortíssimo e fator de surpresa, foi o número mínimo de erros encontrados na versão beta do jogo, motivando a galera da Asantee a trabalhar em melhorias e novidades antes do lançamento da versão final.

Magic Rampage

Em Magic Rampage você estará no controle de um bravo guerreiro que após ter seu reino atacado e tomado pelas forças malíginas de um misterioso feiticeiro, deverá enfrentar os mais perigosos desafios em busca de respostas. Os cenários do jogo são em sua grande maioria dentro de castelos, onde deveremos enfrentar diversas armadilhas e obstáculos, além de lutar contra soldados transformados em zumbis.

Alguns dos soldados usam ataques físicos, como é de se esperar de um zumbi, outros usam armas como facas, espadas ou maças. Outras criaturas além dos soldados podem ser encontradas também.

Durante as fases, você irá coletar itens como maças, espadas, facas e cajados mágicos. Existem também diversas túnicas e armaduras, que quando combinadas com armas do mesmo elemento, dão bônus de ataque, velocidade ou até mesmo pulo.

Você também irá coletar moedas de ouro, que poderá ser usado para comprar novos itens na loja. Os comandos do jogo são simples e respondem bem, podendo se mover para direita e esquerda, pular e realizar ataques.

O jogo pode ser baixado gratuitamente na Play Store. Para aqueles que tem pressa em concluir o jogo ou ter os melhores itens das melhores grifes, é possível comprar pacotes com moedas de ouro.

Ethanon Engine

Magic Rampage assim como os demais jogos da Asantee foram desenvolvidos usando a Ethanon Engine, um motor gráfico 2D criado pela própria empresa, que é distribuído de graça e tem suporte para o desenvolvimento de jogos para computadores e dispositivos móveis como celulares e tablets.

Engine, ou também conhecido em português por motor, é a ferramenta utilizada para desenvolver os games, dar vida à ideias.

A Asantee Games é um case brasileiro de como é possível trabalhar com jogos no Brasil começando de baixo, com pouco recurso mas muitas boas ideias na cabeça.

Software developer, 28 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!