Nintendo anuncia versão “mini” do NES com HDMI e 30 jogos

“Novo” console da Nintendo resgata a nostalgia do NES em versão miniatura, o mini NES chega em novembro com saída HDMI e 30 jogos na memória.

A continua mantendo mistério sobre os detalhes e a data de lançamento do seu novo console NX, mas após o sucesso com Pokémon Go, a empresa parece estar caminhando para atender cada vez mais a vontade de seus fãs.

A empresa anunciou hoje o lançamento do “mini” (Nintendo Entertainment System), uma versão compacta e renovada do seu clássico console, além do tamanho bem menor, o mini console terá saída HDMI, sendo possível ligá-lo a TVs e monitores mais recentes.

O “mini” NES também terá entrada para joysticks compatíveis com os controles do Wii e , mas vai acompanhar um controle no modelo clássico da época do lançamento do NES.

Mini NES

O preço de lançamento do “mini” NES será de US$ 59,99 e um segundo controle clássico poderá ser comprado por US$ 9,99 ambos preços bastante acessíveis para os países que trabalham com dólar, o preço no Brasil ainda não foi anunciado.

O “mini” NES chegará às lojas no dia 11 de novembro e vai ter 30 jogos em sua memória, entre eles Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Metroid, Donkey Kong, e Kirby’s Adventure, ainda não foi revelado como novos jogos poderão ser adquiridos.

Flávio Ricardo
Software developer, 28 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!