Os 10 erros cometidos por jogadores iniciantes em PUBG

Aprenda o que evitar quando jogar PUBG com alguém que já cometeu todos os erros listados.

pubg_capa_miramar

Quase 2 anos após o lançamento, PlayerUnknown’s Battlegrounds foi incluído na lista de jogos oferecidos aos assinantes da PlayStation+ e como a essa altura você já deve saber que não pega leve com jogadores iniciantes, eu separei algumas dicas valiosas que podem reduzir a distância entre você e o seu primeiro Chicken Dinner, mas espere! Estas dicas não irão te ensinar como ser um jogador melhor, na verdade, este texto sobre o que NÃO fazer, um compilado de erros comuns que todo jogador iniciante pode cometer se não souber nada antes de saltar do avião pela primeira vez.

Erro nº 10: Ignorar o campo de treinamento

é um jogo bastante diferente dos demais Battle Royale disponíveis no 4 e você não vai conseguir ir muito adiante se não dominar ou pelo menos se acostumar com os controles. O menu oferece uma boa variedade de customizações para que você encontre o ajuste perfeito nos gatilhos e na sensibilidade dos botões analógicos. Uma vez no campo de treino, você também vai descobrir que, por padrão, todas as armas estão ajustadas para tiro simples e é muito melhor descobrir isso aqui do que num tiroteio em Pochinki.

Nessa área você também poderá testar todas as armas do jogo e descobrir qual delas se encaixa melhor com o seu estilo de jogo e usar todos os anexos, além de ter um tempo para se habituar com o recuo de cada uma delas.

Erro n° 9: Atrapalhar a comunicação da equipe

Todo jogo online por equipes funciona melhor quando todo mundo conversa entre si, mesmo assim é possível jogar bem com uma equipe bem coordenada se todo mundo souber o que fazer, mas é impossível conseguir qualquer nível de coordenação se algum membro do time estiver dando uma festa na sala de casa com microfone aberto. Se você quer jogar uma partida mas tem barulho demais na sua casa (e se você usa um fone de celular como eu), uma dica é criar uma party privada pelo menu rápido do 4, assim nada do que seu microfone captar vai entrar na partida. Seus companheiros não precisam saber que você é fã de lambada, pelo menos não pelo .

Erro n° 8: Não usar fones de ouvido

Nas partidas de , tão importante quanto conseguir identificar os alvos é poder ouvi-los. Não é fácil a princípio mas vai ser impossível se você não usar um par de fones de ouvido razoáveis. Você não precisa sair para comprar algo caro, eu mesmo não uso nada assim, mas pelo menos encontre um substituto para aquele fone que veio junto com o seu PlayStation. Quando seu reconhecimento dos sons do jogo melhorar, suas partidas vão melhorar. Enquanto isso não acontecer, você continuará perdido sem sequer saber de onde estão vindo tiros disparados na sua direção.

Erro n°7: Parar de se mover ao mirar com um rifle de longo alcance

PUBG é o mais realista dos Battle Royale e isso quer dizer que um tiro bem disparado com uma Kar98 é suficiente para mandar um inimigo para o lobby. Isso também significa que o cuidado deve ser redobrado para evitar ao máximo que o inimigo nos encontre parados mirando em outra pessoa; de fato, a regra geral é que nunca devemos nos manter estáticos, nem mesmo quando vamos nos curar e como o momento de usar uma mira longa é quando estamos mais vulneráveis, essa é uma dica de ouro para evitar que o enviado para o lobby com apenas um tiro seja você.

Erro nº 6: Tentar se proteger deitando no chão

Ok, deitar-se em jogos realistas concede duas vantagens óbvias: ser um alvo menor e obter maior precisão e controle nos disparos. Acontece que o preço para esses benefícios é alto demais. Em , alvos deitados não se movem com agilidade e a grama no chão nem sempre irá te esconder já que ela não é renderizada à distância, mas você sim. Então pense duas vezes antes de bancar o Solid Snake no campo de batalha pois pode ser que você não esteja sendo tão furtivo quanto pensa que está.

Erro nº 5: Evitar confrontos

Infelizmente, a derrota em tem um gosto amargo. Voltar para o lobby, carregar uma nova partida e esperar até a hora de pular do avião é bem tedioso mas como uma derrota na posição 99 e uma derrota no top 10 valem a mesma coisa, não vale a pena ficar fugindo das zonas de conflito durante muito tempo, principalmente porque encarar o tiroteio é o método mais eficiente para aprender o comportamento dos outros jogadores. Você certamente vai morrer, mas vai voltar um pouco melhor na próxima partida.

Erro nº 4: Não utilizar a comunicação de rádio

Parabéns, você desligou o seu microfone porque os seus primos de 4 e 7 anos estão derrubando as paredes da sua casa e esse barulho iria atrapalhar todo mundo do time. Agora, já que ninguém vai poder te escutar, aproveite o sistema de comunicação por pings disponível no botão R3 do controle (customizável no menu de opções) e avise aos seus companheiros sobre inimigos, localização de equipamentos e também para agradecer quando eles reviverem você.

Erro nº 3: Tentar cruzar uma ponte de carro

Não tente. Sério. A menos que a partida tenha acabado de começar e é você quem vai montar o bloqueio, evite cruzar as pontes em Erangel. É 100% cilada, Bino.

Erro nº 2: Poupar inimigos caídos

Pode parecer uma espécie de cortesia profissional entre inimigos (e é, no fim das contas) deixar que a equipe/dupla vencedora possa reviver seus companheiros continuar na partida mas o preço não vale o benefício. Cada inimigo rastejando pelo campo é um par de olhos a mais dando informações para os demais amigos do time então, a não ser que vá usá-los como isca, não tenha dó e elimine os adversários caídos imediatamente.

Erro nº 1: Desistir

O maior erro de todos é deixar de jogar por causa da curva de aprendizado. é difícil mas os sistemas são iguais para todos os jogadores no mapa e se você voltou para o lobby porque encontrou alguém melhor que você, provavelmente essa derrota aconteceu porque essa pessoa joga há mais tempo e não porque possui poderes mágicos e habilidades inalcançáveis. Chame seus amigos e jogue em um Squad até se habituar e tentar as partidas como membro solo – as mais difíceis – e eu te garanto que se você persistir, a sua vez de conseguir o seu Chicken Dinner estará mais próxima após cada partida.

Pubg_chicken_dinner
O importante é não morrer!
Diego Matias
Além dos reviews, escrevo no Riffs & Solos e faço vídeos com meu irmão no canal SuperContra. Passa lá!