PayPal e Samsung levam simulador de realidade virtual à Campus Party Brasil 2016

No lounge do PayPal na Campus Party, “campuseros” tiveram a oportunidade de jogar Angry Birds através do Gear VR, dispositivo de realidade virtual da Samsung .

Desde terça (26) até hoje (sábado) está acontecendo em São Paulo a nona edição da Brasil, a maior feira de tecnologia e internet do Brasil.

Além de reunir milhares de “campuseros” acampados em barracas durante os cinco dias de evento, a feira conta com a presença de estandes e palestras de diversas empresas de tecnologia da informação, tanto na área fechada quanto na área livre.

O PayPal em parceria com a Samsung, está no evento com um lounge onde além dos participantes encontrarem espaço para descanso, ter aceso a internet e lockers para guardar seus pertences durante o dia, podem experimentar o óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear , que funciona acoplado a um celular Galaxy Note 4.

Gear VR

O óculos lhe permite entrar num parque temático de onde usamos a cabeça para determinar para qual lado um dos pássaros deve seguir, desviando de alguns obstáculos e capturando alguns anéis.

A experiência é curta mas lhe permite ter um gostinho de como funciona essa tecnologia que de cara assusta pois você realmente sente a sensação de profundidade do jogo, te deixando a deriva no “mundo real”.

A comunicação do óculos com o aparelho celular é feita através de entradas laterais no mesmo e dispensa o uso de cabos. Para mim que nunca tive experiência com algo do gênero, a experiência trazida pelo e pela valeu a pena.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!