Prévia de Mortal Shell (PC)

Mortal Shell é um jogo desenvolvido pela Cold Symmetry e publicado pela Playstack, e traz o que há de melhor na franquia Souls.

Desenvolvido pela Cold e publicado pela traz o que há de melhor na franquia Souls e também apresenta novidades e pretende continuar o legado já estabelecido “Soulslike”, testamos a versão beta e você pode conferir abaixo o nosso preview!

Mas o que é Mortal Shell?

A história de Mortal Shell ainda é uma incógnita, a informação que o jogo te passa é que o mundo está em ruínas e controlamos esse corpo para se apossar de grandes guerreiros nomeados com diferentes habilidades para progredir nesse mundo. Como o jogo ainda está em sua versão beta o estúdio ainda não divulgou a história ou até mesmo a sinopse por conta de spoilers.

Mortal Shell usou: Harden

Uma das novidades que Mortal Shell trás é a habilidade de “Endurecer” que funciona como a forma de defesa do jogo e devemos nos atentar no símbolo no canto esquerdo da tela para quando a barra estiver completa, pode ser uma coisa que vai confundir quem está acostumado com a franquia Souls pois lá você usa vigor para usar escudo e talvez em Mortal Shell você pode ser a mesma impressão e não conseguir usar na hora que você pressionar o botão de endurecer.

Além de usar o Endurecer para defesa, podemos utilizar no meio de um ataque também para causar mais dano e segurando o botão de endurecer você continua no modo pedra e se soltar o botão volta ao normal para se movimentar de novo a mesma coisa acontece se você usa para a defesa, pode apertar o botão de endurecer e ficar com ele segurado até o próximo golpe do oponente te acertar, vale lembrar que o combate em Mortal Shell deve ser muito bem administrado, então pode ser que em um momento você ataque com o corpo endurecido mas em seguida o oponente já vai desferir um golpe, se você estiver mal posicionado pode tomar o dano direto, principalmente nos chefes em que o dano é muito alto até o momento mas provavelmente vão ficar mais equilibrados na versão final.

Corpos Vazios

A grande exclusividade do jogo são as “Shells” que encontramos com o decorrer da jornada, na beta disponível encontramos esse Guerreiro que tem como característica principal sua rispidez e por ser forte e um Ladino cuja suas principais características é sua esquiva que você vira uma espécie de fumaça (semelhante ao Noturno dos X-Men) e sua barra de Vigor que é imensa, e cada Shell terá a sua especialidade e sua história pois elas são como se você habitasse o corpo passado daquele guerreiro, conhecemos sua história e liberamos habilidades de acordo com as “Tars” que é a espécie de XP do jogo para subir de nível.

Acima das barras de Vigor e Vitalidade temos a barra de “Resolve” que aumenta de acordo com o número de golpes que você acerta os oponente, ela usada principalmente para fazer uma espécie de “Especial” apertando “RB + RT” (“L1 + R1” pra quem jogar no quando sair) que você desfere um golpe único da arma que você está usando, outra coisa que deve ser bem administrada também pois o golpe único utiliza todo o Resolve e o parry também utiliza resolve, então se você utilizar o especial não tem como contra atacar o inimigo. Algo muito bom vindo do parry é que quando você acerta o golpe do contra-ataque você recupera um pouco da vida perdida.

O parry no game funciona basicamente da mesma forma que em no caso em Mortal Shell temos uma espécie de talismã que fica atrás da armadura que nos avisa o momento certo de dar o parry brilhando em amarelo e quando ele brilha em vermelho significa que a única opção é esquivar do golpe. Ainda no combate podemos dar um golpe forte correndo também segurando o botão de esquiva e pressionando o botão do golpe forte mas que não funciona com o ataque base e não damos uma estocada como em e seus derivados, para alguns pode ser considerado um ponto fraco pois é um golpe a menos na variação do combate.

No decorrer da aventura temos vários itens ao nosso dispor também, desde um banjo (que só serve para tocar uma música em momentos mais tranquilos, e que quanto mais você usa o banjo para tocar melhor fica a sua música), até um cogumelo que te da efeito de veneno por segundo e que pra muitos pode ser um problema pois só é revelado o efeito do item após usá-lo, na beta não temos muitos itens a dispor mas e se na versão final tiver um item que causa morte instantânea? No mesmo menu do inventário temos as Shells que vamos descobrir com o tempo e o Compendium que é uma espécie de “Biblioteca” dos itens descobertos até o momento, como se fosse um bestiário de criaturas e de acordo com a familiaridade vamos descobrindo mais e mais sobre a história de determinado item.

Vai conquistar?

Não podemos pré-julgar um jogo que ainda está em Beta e tem muita coisa a ser alterada e adicionada com o tempo, se formos levar em conta o estilo de gameplay e funcionalidades presentes no jogo com certeza vai cair no gosto da galera, principalmente para os amantes do estilo Soulsborn. Como dito anteriormente são poucas as coisas que pode cair no desgosto dos players como a usabilidade dos itens ou a HUD também é um pouco pequena para se ler então ver qual item está selecionado ou até mesmo os efeitos que estão aplicados em você pode ser um pouco dificultoso, mas reforço que até o lançamento final vai ter muita coisa alterada.

Mortal Shell será lançado ainda em 2020 para , One e , e promete ser promissor e ganhar o coração de muitos fãs que curte um desafio a mais.

Andrey Mota
Batizado pelo Mega Drive, desenhista nas horas vagas e todo dia um rage diferente.