Análise Thunder Paw (PlayStation 4)

Thunder Paw é um jogo carismático estilo 16-bits de tiro e plataforma sobre um cachorro em busca de vingança.

A descrição pode parecer dramática mas “ em busca de vingança” representa perfeitamente a premissa de Thunder Paw, jogo estilo retrô desenvolvido por Sergio Poverony e publicado pelo estúdio Russo Ratalaika Games, em que Thunder, o cão pastor alemão, testemunhou a abdução dos seus donos por alienígenas e fez o que qualquer animal de estimação faria em seu lugar: se armou para vingá-los. Thunder Paw está disponível para , PlayStation Vita, , e PC.

thunder paw coelho
O coelho também faz parte da conspiração

Thunderstruck

Não há nada complicado em Thunder Paw. Thunder precisa passar por diversas fases até chegar no chefe da área e assim, seguir adiante. As fases são áreas irregulares com plataformas, elevadores e penhascos onde o cãozinho terá que eliminar todos os inimigos, indicados por um contador, para poder seguir ao final da tela e prosseguir. Thunder é bastante ágil e seu pulo é bem alto, então desviar de tiros e alcançar plataformas raramente é um problema.

O desafio de progressão do jogo está na variedade de inimigos que possuem armas e resistência distintas, enquanto Thunder começa apenas com uma pistola cujo disparo não vai muito longe mas que pode ser melhorado conforme coletamos as “moedas” azuis que cada inimigo deixa cair quando é abatido. Além do tiro curto, cada disparo da arma empurra o cachorrinho um pouco para trás então o manuseio das armas e do recuo é o principal desafio de jogabilidade, especialmente nos chefes.

Thunder Paw mapa
Esse mapa só pode ser acessado quando retornamos ao jogo.

Vida de Cachorro

Artisticamente Thunder Paw lembra muito algo entre 16-bits e os primeiros jogos de plataforma para computador. Os personagens na tela são bastante carismáticos, especialmente o herói. A lembra um pouco o trabalho do Barry Leitch no Horizon Chase Turbo mas com bem menos variedade (eu que fiquei preso um bom tempo no segundo chefe já não aguentava mais a música repetida). Uma trilha sonora coerente com um jogo simples.

Thunder Paw não parece representar nenhuma revolução no gênero plataforma e apresenta seu próprio conjunto de desafios para ser decorado e vencido. Pode ser um ótimo jogo para você jogar com seu filho, primo ou sobrinhos pequenos já que é lúdico e com violência tematizada e fantasiosa.

Thunder Paw boss
Esse chefe é um chato!

A análise de Thunder Paw foi escrita com base em uma cópia fornecida pela assessoria de imprensa do jogo.

Diego Matias
Let's rock and ride!