Submerged: Hidden Dephts chega aos consoles PlayStation, Xbox e ao PC em 10 de março

Após quase um ano e meio de exclusividade, Submerged: Hidden Dephts chega aos consoles PlayStation, Xbox e ao PC em 10 de março de 2022.

Submerged: Hidden Depths Preview

Após o lançamento com exclusividade para em dezembro de 2020, finalmente Submerged: Hidden Dephts, da desenvolvedora independente australiana , chega às plataformas PlayStation, e ao em 10 de março de 2022.

Sequência direta de Submerged (2015), Hidden Dephts continua a dos irmãos, agora um pouco mais velhos, Miku e Taku, em busca do seu lugar em um mundo pós-apocalíptico vítima de uma inundação de proporções bíblicas. E de mundos devastados e inundados o pessoal da entende, visto que a empresa foi fundada por ex-desenvolvedores que trabalharam ao longo dos anos em jogos como Fallout: Tactics, e 2.

Mas diferente dos games citados, em Submerged: Hidden Dephts não existe combate, e apesar das condições catastróficas, os cenários são ricos, lindíssimos, e de certa forma cheios de vida.

Submerged: Hidden Depths Semente

O título é bem relaxante, e o objetivo principal é a exploração, a resolução de pequenos quebra-cabeças simples, e a coleta de itens, como, diários, livros, relíquias, upgrades para o seu barco, e mais, que ajudarão o jogador a entender mais sobre os locais visitados e seus mistérios.

Além disso, é possível ajudar esses cenários a recuperar um pouco da sua beleza (mesmo que ainda seja uma beleza em ruínas), com a purificação de alguns locais, que parecem corrompidos por algum tipo de gosma ou poluição. Assim como o primeiro game, Hidden Depths também aborda em sua construção temáticas ambientais, como derretimento das calotas polares, aquecimento global e poluição, de forma leve e lúdica, o que nos leva à reflexão do papel do ser humano no mundo.

Você pode conferir no trailer abaixo, um pouco dos visuais, trilha sonora e atmosfera do jogo:

Nós aqui do Conversa já estamos jogando Hidden Depths, e nosso review será publicado em 10 de março, na data de lançamento do game, mas o que podemos adiantar é que o jogo está totalmente legendado em português do Brasil.

E caso você tenha interesse em saber mais sobre o jogo ou sobre a desenvolvedora antes da publicação do nosso review, basta visitar o site deles, clicando aqui.

Foto de divulgação Submerged: Hidden Dephts

Papai Platina
(Pouco) conhecido como Willian. Marido, pai de três filhos maravilhosos, fã de Stephen King, filmes toscos e trophy hunter nas horas vagas. No Twitter como @papaiplatina e willianmarques na PSN.