The Devil in Me, novo jogo da Supermassive, chega no final do ano

The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me revela seu ambiente perturbador e macabro em um novo trailer de história.

The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me

A Supermassive Games e a Namco Entertainment, responsáveis por Man of MedanLittle Hope e House of Ashes, revelaram hoje, 07 de julho, um pouco mais sobre o novo jogo da franquia, The Devil in Me.

O game faz parte da antologia de jogos de terror narrativo da desenvolvedora, que agora chega ao seu quarto título — de um total de 8 previstos inicialmente.

Com lançamentos anuais, a vem trazendo melhorias a cada nova entrada e, gradualmente, tem conquistado espaço nos corações dos amantes de uma boa de horror e mistério. Eu posso dizer que o meu coração eles tem desde o primeiro jogo, apesar de não poupá-los de críticas nos meus reviews quando, e nos pontos que, eles merecem ser criticados.

Jessie Buckley é Kate Wilder em The Devil in Me

E, se existe algo que gosto na forma como a Supermassive desenvolve sua antologia é como ela consegue contar narrativas independentes, mesclando acontecimentos históricos e o sobrenatural, se aventurando em diversos sub-gêneros do horror e do terror.

Em Man of Medan temos a clássica do Navio Fantasma e sua tripulação amaldiçoada. A Caça às Bruxas é o tema central de Little Hope. Enquanto House of Ashes aborda os mitos sumérios, possessão demoníaca e… bem, seria um baita spoiler se eu continuasse.

Agora, com The Devil in Me é a vez de mergulhar na mente de um psicopata e participar dos seus jogos mortais (sim, foi de propósito).

Cadáver animatrônico em The Devil in Me

A equipe de Lonnit Entertainment TV assiste a audiência do seu programa cair dia após dia até que o fundador da emissora, Charlie Lonnit, recebe uma ligação misteriosa de um homem, chamado Granthem Du’Met, os convidando a se hospedar e filmar uma tour pelo seu Hotel.

Essa seria uma oportunidade única, que salvaria o seu programa, já que audiência seria imensa por conta da curiosidade mórbida dos telespectadores em torno da construção da propriedade.

A equipe da Lonnit Entertainment TV em The Devil in Me

O Hotel de Du’Met seria — segundo ele — uma recriação fiel do Castelo da Morte, uma espécie de hotel que foi propriedade de Henry Howard Holmes, considerado por muitos como um dos primeiros, ou até mesmo o primeiro serial-killer americano.

H. H. Holmes confessou 27 assassinatos no século XIX, e apesar de apenas 9 serem oficialmente comprovados, a suspeita é que suas vítimas possam ultrapassar a casa das 200.

E, algumas dessas vidas teriam sido ceifadas no próprio hotel do Psicopata da Cidade Branca, como Holmes também ficou conhecido.

World Fair's Hotel - The Devil in Me

Charlie e sua equipe talvez não devessem confiar nas boas intenções de alguém que admira um assassino em série a ponto de construir um hotel macabro para recriar o seu principal esconderijo e matadouro. Mas agora é tarde demais.

Observados, isolados e manipulados como ratos em um labirinto, logo fica claro que o checkout desse inferno talvez não aconteça para todos. Será preciso tomar decisões importantes, algumas talvez questionáveis, que serão a chave para que eles possam viver para se arrepender… ou talvez não.

Você pode conferir um pouco dos corredores do hotel no vídeo do primeiro trailer de de The Devil in Me:

E se quiser saber um pouco mais sobre real de H. H. Holmes, que serviu como base para a Supermassive criar a história de The Devil in Me, recomendo o excelente Nerdologia sob o tema, que você pode conferir abaixo:

Apesar da data oficial não ter sido revelada no trailer disponível no canal da Bandai, a promessa é que o jogo saia ainda no final deste ano para PlayStation 4, PlayStation 5, One, e PCs.

E, baseado no histórico de lançamento dos títulos anteriores da The , a minha aposta é que próximo ao poderemos participar de mais um conto de horror do Curador de Histórias. E confesso que mal posso esperar.

O Curador de Histórias

Papai Platina
(Pouco) conhecido como Willian. Marido, pai de três filhos maravilhosos, fã de Stephen King, filmes toscos e trophy hunter nas horas vagas. No Twitter como @papaiplatina e willianmarques na PSN.