Desenvolvedora de Forza Horizon vai fazer um jogo que não é de corrida

A Playground Games vai expandir seus “Horizontes” e fará um jogo que não é de corrida, mas sim de mundo aberto, saiba aqui mais sobre essa novidade.

A Playground Games, desenvolvedora da série de jogos de carros Forza Horizon, vai fazer um jogo novo que não seja unicamente de carros, ele será um jogo de mundo aberto.

Até então o seu título é Project 2 e a empresa pretende dobrar o número de funcionários para em torno de 200 pessoas para o novo game.

Foi em 2010 que a Playground Games começou suas atividades, feita por renomados desenvolvedores que já passaram por desenvolvedoras como a Codemasters, Criterion Games e Ubisoft Reflections, em 2012 saiu o seu primeiro fruto, o Forza Horizon do Xbox 360.

O fundador da Playground Games afirma que a equipe é muito boa em fazer jogos de corrida, mas que eles querem um novo desafio explorando um campo diferente com outros tipos de jogos.

Para a tarefa, a desenvolvedora de Forza Horizon vai contratar pessoas mais experientes em outros tipos de jogos.

Apesar do Project 2 ser uma nova realidade do estúdio de criação de jogos, a intenção não é abandonar a série Forza e continuar fazendo os seus futuros jogos.

Apesar de que os jogos da série Forza Horizon são sempre publicados pela Microsoft, pode ser que Project 2 não seja e é bem possível que o jogo nem se torne um exclusivo para os consoles da Microsoft.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.