Lançamentos da Semana (08 à 14/11) – Fallout 4, Rise of Tomb Raider e StarCraft II: Legacy of the Void

Se você estava no hype para Fallout 4 e Rise of the Tomb Raider, finalmente chegou a hora de colocar a mão nesses e outros jogos que chegam na segunda semana de novembro.

Senhoras e senhores ligados na rede mundial de computadores, não se assustem, mas como prometido estamos de volta com as nossas colunas semanais, e uma a uma elas começam a aparecer outra vez aqui.

Como dito lá no artigo dos lançamentos do mês de novembro, lá listaremos os principais jogos do mês e toda semana aqueles que talvez não tenham aparecido por lá ou tiveram sua data alterada de última hora.

Essa semana está marcada com jogos que costumam tomar muitas e muitas horas das vidas dos jogadores como Fallout e StarCraft. Mas sem delongas, vamos à lista completa.

FortressCraft Evolved

9 de Novembro – PC

Mais um jogo baseado na mecânica de crafting, ou seja, em FortressCraft Evolved você deve encontrar os seus próprios recursos no mundo a sua disposição e usá-los para construir itens para a sua sobrevivência.

O jogo está em early access (acesso antecipado) no Steam.

Fallout 4

10 de Novembro – PC, PlayStation 4 e Xbox One

O quinto jogo da famosa série de RPGs da Bethesda chega ao PC e consoles da nova geração essa semana para finalmente cumprir as promessas feitas durante a última E3 onde o hype dos fãs só cresceu.

O jogo vem com diversas novidades incluindo um totalmente novo mundo aberto, nível de progressão do jogador em 110 e com infinitas possibilidades de construção.

Rise of the Tomb Raider

10 de Novembro – Xbox 360 e Xbox One

A sequência do jogo da menina Lara Craft chega com exclusividade aos consoles da Microsoft em alto estilo, dessa vez nossa heroína irá enfrentar tumbas, armadilhas, quebra-cabeças antigos e inimigos cada vez mais perigosos em vários locais do mundo.

Joguei Rise of the Tomb Raider na Brasil Game Show 2015 e com certeza é um dos jogos que concorre a melhor jogo do ano nas diversas premiações que ocorrem agora no final do ano.

Além de gráficos ainda mais fantásticos do que o anterior, a jogabilidade está muito fluída e os quebra-cabeças muito instigantes. A Bruna escreveu um artigo muito legal fazendo uma prévia do jogo:

Se você tem um Xbox One, jogue Rise of the Tomb Raider, eu mesmo estou pensando em dar uma testada pelo menos na versão de Xbox 360.

StarCraft II: Legacy of the Void

10 de Novembro – PC

A expansão do RTS da Blizzard chega em novembro para reanimar os fãs de StarCraft.

Além de continuar a história do jogo agora com foco na espécie Protoss, Legacy of the Void trará novas unidades e melhorias no sistema de jogo multiplayer.

Estão previstas 20 novas missões no modo história e um novo modo de jogo, aumentando ainda mais as possibilidades de StarCraft II no cenário de eSports. Mais informações podem ser vistas no site de StarCraft II: Legacy of the Void.

Evil Defenders

11 de Novembro – PC

Antes lançado em plataformas mobile, Evil Defenders é um jogo do gênero tower defense baseado na mitologia com magos, demônios e outras criaturas míticas.

Mais informações na página do jogo na Steam (ainda sem preço).

World Ship Simulator

12 de Novembro – PC

Se você achou que Euro Truck Simulator seria a série de simulação definitiva, está enganado, chega ao mercado no dia 12 o jogo World Ship Simulator, um simulator de barcos.

O jogo simula os mares e portos do mundo todo e trás diversos modelos de barco e embarcações.

Rodea: The Sky Soldier

13 de Novembro – 3DS e Wii U

Os consoles da Nintendo mesmo tendo um público mais restrito, continuam a receber novos jogos. Rodea: The Sky Soldier é dos criadores de Sonic e trás um guerreiro capaz de voar pelos ares.

Rodea é um robô que tem a missão de impedir o mal de dominar o reino aéreo de Garuda.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!