Análise Moonlighter – Between Dimensions DLC (PC)

A vida do empreendedor de masmorras acaba de ficar mais difícil com o DLC Between Dimensions de Moonlighter e mostra que não existe almoço grátis nem nos vídeo games!

Moonlighter Between Dimensions

Para aqueles que não conhecem essa pérola indie, é uma mistura de gêneros que deu muito certo. Um --action , misturado com simulador de dono da loja medieval. Com muito carisma e um gameplay coeso, Moonlighter foi um sucesso quando lançado em 2018, estando atualmente disponível para todas as plataformas imagináveis.

Tendo como base uma premissa original, o jogo nos coloca na pele de Will, o herdeiro da loja Moonlighter, localizada no povoado de Rynoka. Por um acaso do destino, o vilarejo é vizinho de quatro calabouços misteriosos que guardam mistério e tesouros àqueles bravos o suficiente para encarar os perigos ali presentes. O ciclo de gameplay é dividido entre as aventuras nos calabouços onde recolhemos o loot deixado pelos inimigos derrotados, até o limite do inventário, e a administração da Moonlighter, onde vendemos o loot conseguido nas aventuras.

Moonlighter DLC store
Me ajude a te ajudar, amigo!

Quanto mais loot vendemos, mais dinheiro adquirimos para fazer upgrades nas armas e armaduras, bem como comprar itens e fazer melhorias na loja e na própria cidade, com a inclusão de novos mercadores. Todavia, nem todos os itens podem ser vendidos, já que alguns deles servem de matéria-prima para a construção dos upgrades. Assim, é estabelecida a dinâmica do jogo: entrar nas dungeons, pilhar o loot, vender e avançar para conseguir melhor loot a fim de construir novos equipamentos.

Vamos chegando, freguesa!

Esse ciclo de jogo é simples, mas muito bem construído e nos leva a sempre querer avançar e fazer os upgrades necessários para enfrentar os níveis mais avançados de cada dungeon. Até mesmo a morte do jogador não é tão punitiva, pois nos leva diretamente ao início da dungeon atual (no primeiro nível, claro), mas embora nos deixe sem o loot, não nos priva do suado dinheirinho conseguido até então. A do jogo é linda e tendo jogado no e no Master Race, dá pra afirmar fácilmente que a versão da é muito mais bonita e polida.

Bom, Moonlighter é bacana e tal, mas e a ? O que Between Dimensions traz pro jogo? A resposta é simples: Between Dimensions traz mais Moonlighter!

Em primeiro lugar, a DLC só é acessível àqueles que terminarem o jogo base. É quase um New Game Plus, mas além de novos inimigos para o jogo normal, Between Dimensions traz uma dungeon totalmente nova para ser explorada, além de uma quest que apresenta e justifica a existência desse nova masmorra que fica, vejam só, “entre as dimensões”. Como a DLC se passa em momento posterior ao jogo base, todo nosso progresso é carregado e iremos enfrentar a nova dungeon com todo o poder adquirido até então. Sabe o que isso significa? Isso mesmo: o jogo é mais tão difícil quanto os últimos níveis de Moonlighter.

Moonlighter inventory
Vamos lotar esse inventário!

Aqui entra o ótimo balanceamento de Moonlighter. Se por um lado temos inimigos e chefes de fase mais difíceis, por outro o loot deixado por eles é mais valioso, rendendo mais dinheiro nas lojas e dando acesso a equipamentos mais avançados, que assim como os upgrades da loja e da cidade, são exclusivos do DLC. Também é digno de elogio o design das novas dungeons e inimigos, sempre com cores vibrantes e pixel art da melhor qualidade, o que mantém a qualidade do jogo base.

Moonlighter Dungeon
Aventura épica pelo maravilhoso loot! 😉

Between Dimensions acrescenta boas melhorias ao já competente Moonlighter, o suficiente para saciar aqueles que já terminaram o jogo base e buscam mais conteúdo. Não reinventa a roda e melhora o jogo de forma eficaz, deixando os fãs desse excelente game prontos para uma possível sequência. Recomendo muito.

Between Dimensions é uma DLC paga e atualmente custa R$14,49 na Steam. Por enquanto não há notícia do lançamento do DLC para Nintendo Switch, e .

A análise foi feita em uma cópia digital de Moonlighter Between Dimensions da Steam cedida pela desenvolvedora.

Tiago Matias Escobar
Metaleiro não uniformizado. Cerveja, pizza, games e viagens ocasionais.