BGS 2019 – Prévia de Final Fantasy VII Remake

Eu joguei o Remake de Final Fantasy VII na BGS e posso dizer, está incrível! gráficos lindos, gameplay divertida e cabelo do Cloud extremante pontudo!

Na demo que joguei, enfrentei o primeiro chefão do jogo, e ainda assisti uns 5 minutos de cutscenes lindas. Final VII tem seu gameplay muito similar ao do último jogo da franquia, FF XV, partindo para um de ação ao invés do antigo sistema de turnos. A grande diferença, é que agora você pode controlar os outros personagens da sua equipe, e não apenas o protagonista, isso abre muito mais possibilidades para estratégias, podendo se fazer combinações de golpes, ou até usando um personagem para chamar a atenção dos inimigos enquanto outro que está com pouca vida, possa ter tempo para se curar. Para atacar, você usa o botão de ataque para desferir golpes com sua arma principal, mas também pode acessar habilidades e magias, através de um menu acessado em tempo real, sem pausa no combate. Então, para usar golpes clássicos como o triple slash do Cloud, você agora precisa se preocupar com o seu posicionamento em relação ao inimigo, pois se o mesmo estiver fora de alcance, seu ataque acertará somente o ar. O jogo também conta com os clássicos, limit breakes, que vão sempre acertar, e ainda te dar um cutscene maravilhosa como recompensa.

Falando em cutscenes, Final VII continua a tradição da Square, e conta com gráficos extremamente lindos e surpreendentes, tanto nas cutscenes quanto na gameplay. Além disso, agora temos todas as cenas completamente dubladas, assim como as falas durante os combates, trazendo uma nova vida e visão, a clássica do jogo.

Num geral, estou muito empolgado para jogar Final VII , o jogo consegue trazer o sentimento de estar jogando algo inédito, mesmo com toda sua roupagem ser de um jogo de mais de 20 anos. O gameplay está divertido, os gráficos lindos, e a parece que vai ser passada de uma nova maneira para quem já é familiar com a mesma.

Jean Thomaz
Jogo muito FIFA e sempre olho o lado positivo da morte.