Análise Tetsumo Party (Nintendo Switch)

Tetsumo Party é um jogo simples que nos coloca em frente à TV ajudando lutadores a montar poses para agradar uma platéia bastante entusiasmada. Só que a tarefa não é nada fácil!

tetsumo party - início

procura emular programas de TV em que lutadores de – vestidos a caráter ou com outras fantasias – precisam passar por telas com silhuetas que requerem uma pose específica. Parece complicado mas uma imagem já dá conta de ilustrar bem o objetivo desse .

tetsumo party sumõ
É só fazer o lutador passar pela silhueta

O conceito não poderia ser mais simples: cada botão superior do controle move um membro do boneco, L e R movem os dois braços enquanto ZL e ZR movem as duas pernas em diferentes posições para poderem passar pela silhueta na parede que se aproxima conforme o tempo avança. Só que não é fácil. Nem um pouco.

La Macarena

Claro que é na dificuldade que está a graça do jogo. Todo mundo – o jogo suporta até 8 controles – mexendo os japoneses na tela feito bonecões de posto descontrolados tentando passar pelas paredes que não param de avançar.

tetsumo party coop
A animação da plateia ajuda a deixar o jogo cômico

Conforme conseguimos avançar nas sequências, ganhamos pontos que irão permitir desbloquear fantasias para os participantes e é isso. Inicia, chacoalha os braços e pernas pra vencer os oponentes e repete tudo de novo. A cada rodada, jogamos em novos cenários – deserto, riacho, montanha, praia – que são simples como o resto da arte do jogo mas ajudam a suavizar um pouco a repetição da jogabilidade.

tetsumo party vencedor
Avance nas rodadas para desbloquear fantasias

Hot Legs

Tetsumo Party tem uma premissa simples, controles mais simples ainda e o resultado é uma espécie de com pessoas super divertido de jogar contra mais pessoas. Recomendadíssimo pra quem quer entretenimento simples e efetivo pra jogar com os amigos.

tetsumo party - bunda sumô
A tela da derrota completa.
Let's rock and ride!