Data de The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me é revelada

The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me chega em 18 de novembro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC via Steam.

The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me

A Entertainment America e a Supermassive Games anunciaram durante a Future Games Show, na 2022, a data de lançamento do capítulo final da primeira temporada da The Dark Pictures Anthology. The Devil in Me chega ao , , Xbox One, Xbox Series e (via ) em 18 de novembro de 2022.

Eu já havia comentado um pouco sobre a história do game em uma publicação no mês passado aqui no Conversa, e se assim como eu você quer mais e mais conteúdo sobre essa antologia, basta clicar aqui.

Mas se você não é fã de clicar em coisas aqui vai um breve resumo: nele comento como a Supermassive se especializou em combinar lendas, mitos, referências a filmes e contos de horror, a histórias reais para construir a sua série de jogos anuais focada em assustar e entreter jogadores mundo afora.

The Dark Pictures Anthology

Em The Devil in Me uma equipe de filmagem é convidada a passar um dia em um hotel conhecido como Castelo da Morte, uma recriação de uma das propriedades do infame Henry Howard Holmes, considerado por muitos como um dos primeiros, ou mesmo o primeiro, serial-killer americano. Uma atração macabra, que serviria como uma jogada de marketing tanto para o Hotel como para  o programa de da Lonnit Entertainment, que vê sua audiência despencar dia após dia. Eles só não esperavam que a expressão “marketing agressivo” teria uma conotação tão literal.

Enganados e presos no labiríntico Castelo da Morte, os personagens precisam navegar não só pelos seus quartos e corredores cheios de armadilhas mortais, mas também pela mente doentia e psicopática do seu proprietário. Sobreviver pode ser um luxo que nem todos terão. Só depende de você.

The Devil in Me

Os jogos da The Dark Pictures Anthology melhoram a cada novo lançamento, muito devido a atenção aos feedback que os jogadores dão à desenvolvedora, e The Devil in Me promete algumas novidades para a jogabilidade da série, desenvolvidas para aprimorar a imersão e recompensar a exploração.

Segundo o trailer apresentado no evento, um novo sistema de exploração foi adicionado possibilitando aos jogadores uma capacidade maior de interagir com o mundo à sua volta, seja manipulando objetos, correndo, pulando ou subindo em áreas de difícil acesso.

Outra novidade será a adoção de um sistema de inventário, que dará a cada jogador ferramentas úteis como microfone, câmera, flash de câmera e outros objetos. Além disso, o game promete novos desafios, como a introdução de quebra-cabeças contextuais que trarão mais dinamismo ao gameplay, aliado a proposta a la Jogos Mortais que ele aparenta ter.

The Devil in Me — assim como os outros jogos da antologia — contará com co-op local para até 5 jogadores e multiplayer online para 2 pessoas, e duração estimada de campanha em 7 horas, um pouco mais do que vimos nas entradas anteriores.

O que não vimos nos jogos anteriores — e que espero muito ver nesse — é um aprofundamento na personalidade do Curador de Histórias. Desenhado para ser o guardião da biblioteca macabra que guarda os livros com as histórias que os jogadores experienciam, e único personagem fixo da franquia até aqui, ele ainda é um grande enigma que fãs, como eu, gostariam de ter mais pistas sobre, já que teorias temos de sobra. Como The Devil in Me encerra o que a desenvolvedora tem chamado de “primeira temporada”, talvez minhas expectativas sejam atendidas.

Apesar de se tratar do quarto jogo da série, a The Dark Pictures Anthology é um franquia de jogos de horror cinemático em formato independente, criada para apresentar experiências novas e aterrorizantes regularmente. Cada título conta com uma história inédita e única, além de trazer localidades, ambientação e elenco de personagens distintos. Então, se esse temática te agrada mais, você pode começar por The Devil in Me sem problema nenhum. Isso, claro, se você ousar…

O Castelo da Morte


Para não ficar de fora dessa e de outras novidades, acesse o site oficial da  Namco Entertainment America Inc., participe também da discussão no Twitter, confira a lives na Twitch, e os siga no Facebook.

Papai Platina
(Pouco) conhecido como Willian. Marido, pai de três filhos maravilhosos, fã de Stephen King, filmes toscos e trophy hunter nas horas vagas. No Twitter como @papaiplatina e willianmarques na PSN.