E3 2021 – Far Cry 6 revela seu passe de temporada

Ubisoft apresenta em sua conferência da E3 detalhes da trama de Far Cry 6 e surpresas incríveis do seu passe de temporada.

E3 Far Cry 6 Passe de Temporada

A E3 pode ter mudado sua estrutura, para se adequar a nova realidade online que vivemos por conta da pandemia, mas algo que não muda (ainda bem) é a capacidade que ela tem de vender sonhos para jogadores do mundo inteiro.

E alguns desses sonhos pedem que você embarque também em pesadelos.

E a , em sua conferência do dia 12, mostrou um pouco do pesadelo que é tentar sobreviver na ilha de Yara, comandada pelo presidente Antón Castillo (Giancarlo Esposito) e o seu regime ditatorial. Com o novo vídeo cinemático mostrado durante a apresentação podemos conhecer mais sobre a história de 6 e um pouco da personalidade dos seus personagens centrais.

Castillo reúne características já vistas nos vilões anteriores da franquia Com sua educação e calma, ele poderia se passar por uma pessoa comum, do povo até. Mas esse verniz de civilidade esconde um psicopata cruel e sanguinário, que não tolera o mínimo de desobediência e insubordinação.

O único ponto fraco do ditador parece ser o seu filho Diego, que não concorda com as monstruosidades do pai, mas que se sente preso ao destino de suceder o presidente em um futuro talvez próximo. O objetivo de Antón será endurecer e transformar Diego em um versão sua enquanto luta para reprimir o surgimento de um movimento que pretende libertar a ilha das suas garras, chamado Liberdad, do qual sua personagem Dani Rojas faz parte.

Prepare-se para lutar essa guerrilha moderna em cenários paradisíacos e decadentes, o que já se tornou clássico e marca registrada da franquia.

E3 Far Cry 6 Dani Rojas

Mas se boa parte dessa trama já era conhecida ou imaginada pelos fãs, a novidade bombástica ficou por conta do anúncio dos conteúdos do Passe de Temporada que acompanham as edições Gold e Ultimate de 6 (que poderão ser adquiridos separadamente se você comprar a edição Standard).

Dividido em 3 episódios, esse DLC permitirá que os jogadores se tornem os vilões clássicos dos jogos anteriores: Vaas Montenegro, Pagan Min e Joseph Seed, interpretados pelos elencos originais. Entrar na mente desses personagens, descobrir detalhes que os games anteriores não revelaram sobre suas vidas e lutar contra demônios pessoais é uma abordagem única, nunca vista na série até então e deixou todos nós aqui do Conversa muito empolgados para entender como tudo isso vai se encaixar.

A jogabilidade dessas expansões foi inspirada por jogos do gênero rogue-lite, em que é preciso se fortalecer para sobreviver a vários níveis da psique do vilão.

Além dessa novidade, o passe de temporada para consoles contará com a edição completa de 3: Blood Dragon e ainda o Blood Dragon Set, que inclui sete itens cosméticos que podem ser usados no jogo principal 6.

Os conteúdos detalhados desse Passe de Temporada são:

  • DLC Episódio 1: “Vaas: Insanity”
  • DLC Episódio 2: “Pagan: Control”
  • DLC Episódio 3: “Joseph: Collapse”
  • 3: Blood Dragon (exclusivo para consoles)
  • Blood Dragon Set, que inclui: 1 traje: Conjunto de Equipamentos Blood Dragon; 2 armas: AJM9 e Kobracon; 1 veículo: Omega Enforcer; 1 charm de uma arma: KillStar, 1 presa de aluguel: K-9000, 1 veículo Chibi: Blood Dragon Chibi

Far Cry 6 Diego e Antón

6 poderá ser jogado solo ou em co-op para dois jogadores e será lançado em 07 de outubro de 2021, para Xbox Series, 5, Xbox One, PlayStation 4, Google Stadia, Amazon Luna e para exclusivamente pela Epic Games Store ou Store.

Papai Platina
(Pouco) conhecido como Willian. Marido, pai de três filhos maravilhosos, fã de Stephen King, filmes toscos e trophy hunter nas horas vagas. No Twitter como @papaiplatina e willianmarques na PSN.