Melhores jogos gratuitos de PS4 de 2019

O PS4 é um grande console, mas melhor ainda é poder aproveitar diversos jogos de primeira de graça, todos disponíveis para download na PSN.

Uma nova tendência no mundo dos games está surgindo que é as empresas disponibilizarem jogos gratuitos para os jogadores mais antigos e também para puxar novos clientes. No não seria diferente, nesta lista apresentaremos alguns dos melhores jogos grátis para que vão garantir sua diversão enquanto você espera alguma promoção de outro game ou se está um pouco apertado de grana.

6: Core Fighters

Pra quem já é fã da série e estava na dúvida se adquiria ou não DEAD OR ALIVE 6, a Koei Tecmo disponibilizou essa versão Lite do jogo que conta com 4 personagens, também tem uma introdução do modo história e alguns modos de luta disponíveis como Versus, Time Attack, Arcade e Training além de ter também um modo online de lutas ranqueadas. Apesar da hiper sexualização das personagens, é um ótimo game de luta e simples de pegar os golpes e se você não conhecia o game antes é um ótimo método de entrada.

Escolha uma das 5 classes disponíveis como Mago, Guerreiro, Assassino, Caçador ou Engenheiro. Cada um oferece aos jogadores um estilo de jogo diferente, desde poder saltar alto e soltar bolas de fogo a lutas de espadas e tiroteios.

Assim como outros jogos de battle royale, os jogadores terão que lidar com o encolhimento do mapa devido a tempestade em Realm Royale. Crie armas para ajudar na sua sobrevivência mas tome cuidado pois no processo você ainda pode ser atacado por outro inimigo.

Warframe é um que está gratuito a bastante tempo mas que ainda atrai muitos jogadores novos devidos as suas atualizações constantes e por ter uma gameplay muito divertida. Entre no papel dos ninjas Tenno em uma guerra contra alienígenas que são clones humanos militarizados, suas escolhas vão definir sua experiência no jogo.

O jogo conta com um tutorial rápido que mostra como funciona a mecânica do mesmo e também lá você decide com qual Warframe (no caso a armadura), que você vai jogar. Lembrando que cada armadura tem poderes específicos. No modo cooperativo você vai ter uma partida com mais tiroteios, explosões e ação, já no modo single é melhor você utilizar a inteligência e evitar ser detectado pelas hordas para lutar com eles aos poucos e manter o nível de energia sempre alto.

– Battle Royale

H1Z1 – Battle Royale está disponível para qualquer jogador do PS4 com uma assinatura ativa da PlayStation Plus. O game é gratuito, mas para jogar online a assinatura é requerida. Além disso, há pacotes opcionais de compra, que te dão alguns bônus cosméticos para os personagens dentro do game, mas são opcionais e não requeridos para jogar.

Assim como em outros jogos do estilo battle royale você deve escolher um bom lugar estratégico para cair e pegar bons equipamentos e sobreviver a tempestade que se aproxima, para ajudar na locomoção você pode contar com veículos espalhados pelo mapa. É uma boa alternativa para quem curte battle royale mas não quer ficar estagnado em Fortnite ou PUBG.

Dungeon Defenders nos trouxe uma grande experiência em misturar um RPG com Tower Defense, e em Dungeon Defenders 2 essas mecânicas foram melhoradas deixando o jogatina mais aprofundada, no começo do jogo você vai começar somente com alguns heróis e de acordo com o seu progresso você vai desbloqueando novas classes. Isso permite uma melhor estratégia porquê assim como eles não vem somente com diferentes habilidades outras torres também são desbloqueadas juntas.

Você pode escolher tanto o modo offline quanto o online, mas o online vai te garantir mais diversão e muitas horas de defesa.

GWENT é um de estratégia onde possuímos um baralho de vinte (no mínimo) e quarenta e quatro cartas (máximo). Temos cartas de ataque, defesa e habilidades especiais, onde podemos escolher entre as facções: Reinos do Norte, Nilfgaard, Monstros e Skellige. Todas com suas respectivas características e formas de jogo. Há a opção de customizar seu próprio deck, mas sem misturar as facções.

O tabuleiro de jogo contém três fileiras: corpo a corpo, longa distância e cerco. Você vai povoar cada uma dessas fileiras, com cartas de valor de combate diferente e em três rodadas. O jogador que tiver mais pontos no final será o vencedor. No início, você compra dez cartas com opção de jogar uma a cada turno ou passar. Vale o lembrete que você compra duas cartas adicionais no final do segundo turno e uma no terceiro. Então NÃO SE EMPOLGUE e jogue todas de uma vez e fique atento, GWENT é um jogo de blefe.

Let It Die é um jogo no estilo “souls born” com uma pitada de humor para descontrair, mesmo sendo um jogo free seus gráficos são muito bons e a ambientação meio suburbana e fechada formam um belo cenário de combate. Equipe-se com uma arma em cada mão, use e abuse dos rolamentos e esquivas pois você irá precisar já que os monstros contra atacam e geralmente os ataques são bem fortes.

Também é possível finalizar os inimigos com uma espécie de “Fatality” adicionando mais emoção nas lutas, suba os andares para chegar até chegar no último usando bem suas armas (pois elas tem uma duração de material) e outra coisa, se quiser seus itens de volta quando morrer, prepare-se para enfrentar a si mesmo numa versão zumbi. Apesar de alguns bugs o jogo é muito divertido e se você curte Dark Souls com certeza vai gostar desse também.