Team Fontt vence a eiNs e avança para a semifinal da Pro League

Time brasileiro vence a eiNs e agora enfrenta os finlandeses da ENCE eSports na semifinal da Season 3 da Rainbow Six Pro League, neste domingo na MAX5 Arena.

A equipe brasileira Team Fontt começou com o pé direito nas finais mundiais da Rainbow Six Pro League, que acontecem neste final de semana em São Paulo, na MAX 5.

O primeiro mapa do jogo foi “Banco”, escolha da eiNs e o melhor mapa da equipe japonesa. Porém quem se mostrou superior foi a equipe brasileira, que começou na defesa e após vantagem de dois jogadores, acabou ficando no 1×1 mas levou a melhor e abriu 1 a 0 em rounds.

No ataque, a Fontt também mostrou sua eficácia, começando novamente com bons abates e fazendo 2 a 0 em rounds. No terceiro round, a eiNs mostrou que ainda estava viva, fazendo um ataque rápido, a equipe japonesa tomou conta da área da bomba, deixando a equipe brasileira numa posição ruim e diminuindo a vantagem, 2 a 1 no placar.

Que nenhuma das suas equipes queriam perder a gente sabia, mas parecia que a Fontt estava com uma vontade acima do normal, fazendo um ataque avassalador e perdendo apenas um de seus jogadores, a equipe brasileira abriu 3 a 1 no placar.

Temendo a proximidade do match point, a eiNs tenta uma entrada desesperada, e perde dois jogadores numa mesma troca de tiros, mas a Fontt também perde “gohaN” e conforme o jogo avança se vê numa situação de 1×1, porém leva a melhor, confirmando o quarto ponto.

“Com a faca e o queijo na mão”, a Fontt faz mais um round extremamente eficaz, chegando a ficar com 3 jogadores de vantagem e leva o primeiro mapa, “Banco”, e faz assim 1 a 0 na melhor de 3.

No segundo mapa, “Oregon”, a Team Fontt mostrou porque essa foi a sua escolha e já no primeiro no ataque abre 1 a 0 em rounds. Já na defesa, a Fontt mostra que também é muito eficaz no uso da C4 e abre 2 a 0 em rounds, ferramenta que não traz a mesma sorte para a eiNs, que toma o 3 a 0 após o jogador da equipe japonesa errar o explosivo e revelar sua posição.

Sem muita demora, a Fontt chega no match point e nesse que poderia ser o último round do jogo, acaba abusando da cautela, ficando sem tempo e se vendo forçada a “caçar” os adversários para vencer o round, mas assim, revelando sua posição e sendo eliminados um a um, 4 a 1 no placar.

Porém na defesa, a Fontt usa o tempo a seu favor e abre uma vantagem de três jogadores, a equipe brasileira vence e chega ao quinto ponto do mapa, fechando assim 2 a 0 na melhor de 3 e avançando para a semifinal.

Agora a Fontt enfrenta os finlandeses da ENCE eSports, que avançaram de fase após vencer os americanos da Evil Geniuses por 2 a 1 na melhor de 3.

No primeiro jogo a ENCE começou perdendo mas virou pra cima da EG e venceu por 5 a 3. Mesmo após o embalo do primeiro mapa, a EG mostrou porque era uma das favoritas da competição e também venceu por 5 a 3, empatando a série.

No terceiro e último mapa, as duas equipes começaram pontuando, mas quem levou a melhor foi a ENCE, que avança de fase para enfrentar a Fontt.

As semifinais acontecem neste domingo (19), na MAX5 Arena em São Paulo a partir das 13h, todos os jogos serão transmitidos também nos canais da Ubisoft eSports.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!