LEGO Education completa 40 anos com ações de capacitação para ensino híbrido

Em ano desafiador por conta da pandemia, o braço educacional da LEGO aposta na formação de professores e preparação para volta às aulas.

Em 2020, muitos aniversários não foram comemorados com animadas festas, mas nem por isso passaram em branco. Com a LEGO Education, que completou 40 anos, não foi diferente. Sem poder ver milhares de alunos manipulando seus blocos e realizando experiências desafiadoras com suas soluções de aprendizagem, o braço da gigante dinamarquesa, em conjunto com sua distribuidora oficial no país, a Tecnologia Educacional, concentrou seus esforços na formação de professores e, apesar do ano difícil, conseguiu manter suas vendas.

Segundo Alex Paiva, gerente de novos produtos de Tecnologia Educacional, foram elaborados materiais de apoio, como ideias para se engajar nas atividades online, tanto para o professor quanto para o aluno, sugestões para a gestão dos materiais em casa, e para aulas hibridas, entre outras iniciativas.

Para o lançamento do SPIKE™ Prime, por exemplo, a LEGO Education e a Tecnologia Educacional promoveram a SPIKE Prime Influencers: 50 professores e apaixonados por educação e robótica receberam conjuntos SPIKE™ Prime em casa e puderam conhecer e testar todas as possibilidades da ferramenta de aprendizado STEAM que combina elementos de construção LEGO, hardware fácil de usar e uma linguagem de codificação intuitiva.

Em seus 40 anos, o percurso da LEGO Education é marcado por uma série de revoluções. No final da década de 1950, muito antes da criação de seu braço educacional, a LEGO iniciou a produção de brinquedos com a visão “mão na massa”, um recurso essencial para o aprendizado por meio da brincadeira. Dessa forma, a empresa dinamarquesa inovou ao deixar o conceito do brinquedo pronto para promover um sistema de brincadeira.

Flávio Ricardo
Software developer, 29 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!