Tudo sobre The Archives, o Passe de Batalha do Dead by Daylight

Dead by Daylight, o survival horror multiplayer, recebeu uma atualização incrível com novidades sobre a história dos personagens e um Passe de Batalha com itens exclusivos.

No último dia 30, ganhou sua maior atualização até o momento: The Archives (Arquivos), com um item similar ao Passe de Batalha de Fortnite, Paladins e Apex Legends, onde progredir pelos níveis lhe dará itens exclusivos, além de acrescentar mais profundidade ao background do jogo e dos personagens.

The Rift

Quando o Observador investiga dentro da Névoa, um Rift é criado. O Rift é uma maneira de os jogadores conseguirem cosméticos adicionais para assassinos e sobreviventes enquanto joga.

The Rift é a sessão onde o jogador sobe seus níveis e recebe cosméticos adicionais. Assim como em outros jogos, existe o Passe Grátis que lhe concede os Vials, moeda do evento de que serve para comprar 2 skins temáticas, e os recém chegados Charms, chaveiros que podem ser usados na cintura do sobrevivente ou nos ganchos do assassino. E existe o Passe Premium que lhe concede, além dos itens do Passe Grátis, Charms mais detalhados, visuais exclusivos para os personagens e Auric Cells, a moeda paga do jogo.

O Passe Premium custa 1000 Auric Cells (o equivalente a R$ 21 reais), porém no fim dos 70 níveis, o jogador terá conseguido de volta todos os 1000 Aurics Cells para comprar o Passe seguinte, fazendo com que ele se pague e seja autossustentável.

O níveis do Passe são progredidos usando os Rift Fragments que são obtidos simplesmente jogando. A cada 10 Rifts Frangments coletados, 1 nível é adicionado à progressão do Passe.

No fim do Passe, o jogador terá recebido ao todo:

  • 1 skin completa para o Dwight
  • 1 skin completa para a Meg
  • 1 skin completa para a Claudette
  • 1 skin completa para o Jake
  • 1 skin completa para a Nea
  • 1 camisa e uma calça para o David
  • 1 skin completa para o Trapper
  • 1 skin completa para o Wraith
  • 1 skin completa de Halloween para a Nurse
  • 1 skin completa para o HillBilly
  • 1 skin completa para a Hag
  • 1 machado e uma máscara para a Huntress
  • 1000 Auric Cells
  • 28 Charms

Vale lembrar que todos os personagens citados já estão liberados no jogo base, exceto a Hag que na versão deve ser comprada pela “Of Flesh and Mud Chapter”.

TOME I – Awakening

O Tomo trata-se de uma árvore de missões que o jogador deve cumprir para receber Rift Fragments adicionais. Cumprindo determinadas missões, serão liberados audios que acrescentam a história de algum personagem e animações sobre a história do jogo. No fim do Tomo, o jogador receberá 10 Rift Fragments e um Charm.

Novos Tomos serão adicionados regularmente aos Arquivos. Cada Tomo é lançado como um capítulo cheio de desafios, e outros capítulos se tornarão acessíveis ao longo do tempo. Quando um novo capítulo estiver disponível, ele poderá ser acessado ao chegar ao Epílogo do do capítulo anterior.

O jogador pode aceitar um desafio de cada vez. A maioria dos desafios pode ser concluída em várias tentativas e recompensará Bloodpoints, a moeda responsável por evoluir seus personagens. Os Desafios Mestres devem ser concluídos em uma única partida, mas oferecem recompensas maiores e ocasionalmente desbloqueiam audios e textos na coleção do Tomo. A coleção é uma janela para as histórias dos personagens de Dead by Daylight, contendo memórias, registros e sequências animadas.

A cada temporada o Archives será atualizado, um novo Passe será lançado e um novo capítulo do Tomo adicionado. Os Tomos são permanentes, isto significa que, se um jogador não completou um Tomo e outro foi lançado, ele ainda pode cumprir as missões do seu Tomo atual antes de prosseguir para o próximo. The Rift, no entanto, tem a duração de seu respectivo tomo, e caso não termine todos os níveis do Passe, não poderá resgatar os itens faltantes.

Dead by Daylight está disponível para , Nintendo Switch, e Microsoft Windows, com uma versão para Android sendo desenvolvida e lançada futuramente.

Thiago França
Também conhecido como "Trigo" ou "Tareav". Viciado em RPG tático e desenhista preguiçoso. Vendeu o PlayStation 2 e agora tem mais de 200 jogos guardados no estojo. Na build da vida esqueceu de botar pontos em carisma e sorte.