[Atualizado] Magic Rampage é mais um jogo brasileiro no Ouya

Empresa brasileira lança Magic Rampage no Ouya. Em menos de uma semana, o jogo de plataforma no estilo metroidvania já está na lista dos mais baixados.

Lembra do Magic Rampage? Aquele jogo no estilo metroidvania com elementos RPG desenvolvido no Brasil. Pois é, mais uma vez o pessoal da Asantee Games “fez história” e portou o jogo que antes estava disponível apenas nos celulares com Android e publicou o Magic Rampage no Ouya.

O jogo que já alcançou a marca de quase 500.000 downloads na Google Play, agora está disponível para mais de uma plataforma e alcança um feito inédito, sendo o primeiro¹ é mais um jogo brasileiro publicado no Ouya. A desenvolvedora WaterMelon que é dirigida pelo brasileiro Tulio Adriano também possui um jogo publicado no Ouya, porém é sediada e tem sócios em solo americano, o Magic Rampage tem como diferencial ser um jogo concebido totalmente em solo brasileiro e com suporte total ao nosso idioma.

The Heart Beyond Darkness é outro jogo brasileiro no Ouya, a Indie Cake publicou o mesmo no mês passado, o jogo do gênero plataforma que conta a história de um lacaio que precisa tomar vários decisões morais durante sua jornada.

Em conversa exclusiva com André Santee, desenvolvedor de Magic Rampage, ele nos disse que lançar o jogo primeiro no Android e só no futuro a versão de iOS, tem sido bom para a empresa, e apesar de contrário ao pensamento de muitos, os jogos tem sido mais rentáveis nessa plataforma do que nos dispositivos da Apple, onde em teoria o poder aquisitivo dos seus compradores é maior.

Jogo já aparece em destaque na loja do Ouya
Jogo já aparece em destaque na loja do Ouya

Sobre o lançamento do jogo Magic Rampage no Ouya, Santee disse ser uma ideia antiga, que vem desde o início do desenvolvimento do jogo.

Desde o começo do desenvolvimento do Rampage, já estava nos nossos planos publicar ele no Ouya, tanto que fomos backers do projeto no Kickstarter. O Ouya nos empolgou bastante quando foi anunciado pela proposta de ser um console barato e amigável a devs independentes. O Magic Rampage foi feito pensando principalmente numa experiência de console: controle e sofá de frente pra TV grande. Tivemos que lançar primeiro para Android por necessidade de viabilizar o projeto financeiramente, mas o foco sempre foi esse.

Perguntei ainda a André sobre quais novidades podemos esperar do jogo Magic Rampage para os próximos meses ou anos. As expectativas segundo ele, é deixar o jogo mais completo, com modos survival e versus, e ser aprovado na Greenlight da Steam, que seria uma grande vitoria. Com certeza são planos ambiciosos mas totalmente alançaveis pois se trata de uma galera esforçada e com boas ideias.

Santee falou ainda sobre as expectativas dele sobre os consoles portáteis considerados menos mainstream. Segundo ele, com certeza é complicado competir com Sony, Microsoft e Nintendo, mas após o lançamento do Ouya e do Nvidia Shield, mais desenvolvedoras começaram a enxergar um mercado nesses dispositivos, o que torna possível uma nova versão desses consoles.

O Ouya, é um projeto que já provou que funciona. Acho que se um dia rolar um Ouya 2 com uma UI mais refinada e um hardware mais potente, ele pode vir a ser algo mainstream. E torço pra que isso aconteça.

Até o momento, o jogo é o 12º mais baixado no Ouya essa semana. Mais informações sobre Magic Rampage você encontra no site da Asantee Games. É mais uma vitória para o cenário de desenvolvimento de jogos nacional.

¹ [Atualização 14/10] Alteramos o segundo parágrafo e adicionamos o terceiro pois anteriormente havíamos anunciado Magic Rampage como o primeiro jogo brasileiro no Ouya, mas um aviso do leitor Vinicius Gomes, descobrimos a existência de um outro jogo, lançado no Ouya um mês antes.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!